AMSTERDAM, a nova série original da HBO, chega à HBO Max em 20 de março. Na plataforma a temporada será disponibilizada na íntegra e a HBO terá estreia semanal dos episódios. 

AMSTERDAM acompanha os tumultos românticos de Nadia e Martín, um casal que passa por momentos difíceis e que, em sua busca por realizar suas aspirações pessoais, adotam um novo parceiro que será decisivo para o futuro de seu relacionamento: um lindo cachorrinho que chamam de Amsterdam, em homenagem ao lugar onde o encontram.

Esta história romântica, protagonizada pela atriz mexicana Naian González Norvind e Sebastián Buitrón, sob a liderança de Gustavo Taretto como escritor e diretor, aborda temas desafiadores de um casal, que busca ter sucesso no cenário artístico da Cidade do México. Além dos protagonistas, o elenco conta com Hoze Meléndez, María Evoli, Danae Reynaud, Pierre Louis, Ximena González Rubio, Ximena Romo, Martha Cristiana e Sebastián Aguirre.

AMSTERDAM para mim foi uma oportunidade inestimável de explorar os diferentes ângulos da minha criatividade. É raro e valioso ter uma colaboração tão estimulante e equitativa com um diretor como foi trabalhar com Gustavo. É uma série extraordinária, onde tudo se volta para como os relacionamentos em nossas vidas nos impactam”, comentou Naian González.

Os dez episódios de 30 minutos conduzem o espectador por diferentes experiências e emoções, com uma trilha sonora que se torna um fio narrativo fundamental.

“Amsterdam é uma avenida circular, única e emblemática pela qual me apaixonei desde que me perdi nela. Posso dizer… que me apaixonei perdidamente. É também um círculo que contém um universo de personagens. Personagens de hoje, personagens que conhecemos, com conflitos que reconhecemos. Cada cidade tem um bairro como ´la Condesa´. Todos nós temos nossa própria Amsterdam, algo de que pensamos estar fugindo até percebermos que voltamos ao mesmo lugar. Espero que a série se assemelhe à avenida que lhe dá o nome. Que seja diferente, magnética, hipnótica, simples e complexa ao mesmo tempo, e que  cative o público. Como aconteceu comigo com Amsterdam”, nos conta Gustavo Taretto, criador e diretor da série. 

AMSTERDAM é uma produção da WarnerMedia Latin America para HBO Max e HBO. A produção foi realizada pelo cinema Cimarrón em locações no Uruguai e no México, dando um toque único, jovem e representativo para a série.