Longa, que traz no elenco Aidan Quinn, Emmy Raver-Lampman e Taylor John Smith, foi filmado com tecnologia virtual de ponta

Em AGENTE DAS SOMBRAS, o diretor Mark Williams (“Um homem de família”) pode deixar sua imaginação correr solta. Pode criar cenas de ação ousadas e perigosas, pois a integridade do astro do filme, Liam Neeson, estava protegida graças ao uso de uma tecnologia inovadora: a combinação de projeções em LED com a Unreal Engine Technology. Dessa associação, que cria realidade virtual, o filme pode contar com cenas de perseguição e interatividade entre as personagens. O longa chega aos cinemas em 10 de março.

Neeson, em sua persona de herói de filmes de ação, interpreta aqui Travis Block um homem que trabalha para o FBI, mas ele não é um agente – ao menos, não um comum. Ele se move pelos bastidores, e precisa investigar uma conspiração que pode estar acontecendo dentro da entidade, quando um agente começa a questionar seus superiores. Este sujeito está mentindo? Ou estaria ele falando a verdade, e esta colocará em xeque um código moral?

Ele é um cara preso em sua própria vida, numa situação em que foi leal a uma pessoa por toda sua carreira. E nesse momento, começa a questionar que ele pode ter feito a escolha errada. Ultimamente, ele também tem feito coisas que não acha corretas, e por isso está procurando uma maneira não só de resolver a situação, mas também sua vida”, define Williams, que assina o roteiro do filme com Nick May.

O diretor do FBI, Bill Robinson, é interpretado por Aidan Quinn, que, conforme explica o Williams, “há muito tempo, é um homem em uma situação de poder e controle. A relação dele com Block está num momento crítico – trabalharam juntos há anos. No começo, eram amigos, mas durante suas carreiras, Robinson subiu de posição ganhou poder, enquanto Block continuou no mesmo lugar.”

Em AGENTE DAS SOMBRAS, Emmy Raver-Lampman, da série “The Umbrella Academy”, interpreta uma ambiciosa jornalista e destemida interessada em desvendar a verdade, enquanto Taylor John Smith faz Dusty Crane, um agente secreto emocionalmente instável que se tornou uma ameaça ao FBI.

AGENTE DAS SOMBRAS será lançado no Brasil pela Califórnia Filmes.