Estrelado por Gabriel Leone e Alice Braga, o filme inspirado na famosa canção homônima do Legião Urbana estreia nos cinemas brasileiros em 06 de janeiro de 2022

Dirigido por René Sampaio, e produzido por Bianca De Felippes, responsáveis por “Faroeste Caboclo” (2013). Baseado na letra de Renato Russo, vocalista do Legião Urbana, o longa conta a história de Eduardo (Gabriel Leone) e Mônica (Alice Braga), dois jovens que tentam superar as diferenças de idade e personalidade para viver um grande amor em Brasília nos anos 1980.

O elenco também conta com Otávio Augusto, Victor Lamoglia, Bruna Spínola, Juliana Carneiro da Cunha e participação especial de Fabrício Boliveira. “Eduardo e Mônica” já passou por renomados festivais de cinema internacional, ganhando o prêmio de Melhor Filme, em Edmonton no Canadá.

René Sampaio define o filme como “uma delicada história de amor que fala sobre como é possível amar e respeitar quem pensa muito diferente de você. Em alguma medida, todos já foram o Eduardo ou a Mônica em alguma relação”, diz o diretor.

A produtora Bianca de Felippes destaca a importância de ser fiel ao espiríto de Renato Russo “das músicas compostas por ele, esta é a mais solar. Então, a ideia era manter essa energia” completa.

Eduardo e Mônica estreia em 6 de janeiro de 2022.

FICHA TÉCNICA

Direção: René Sampaio

Produção: Bianca De Felippes e René Sampaio

Roteiro: Matheus Souza 

Roteiro Final: Claudia Souto, Jessica Candal, Matheus Souza e Michele Frantz

Produção Executiva: Bianca De Felippes, Gabriel Bortolini e Tathiana Mourão

Trilha Sonora Original: Lucas Marcier, Fabiano Krieger, Pedro Guedes

Direção de Fotografia: Gustavo Hadba

Produção: Gávea Filmes, Barry Company e Fogo Cerrado

Distribuição: Downtown e Paris Filmes.