Longa da Diamond Films é a aposta alemã para o Oscar 2022 e estreia em 23 de dezembro nos cinemas

O filme alemão O HOMEM IDEAL (I’m Your Man) foi indicado na categoria Melhor Filme Europeu da 36ª Edição do Goya Awards 2022, evento que será realizado em 12 de fevereiro em Valência, Espanha. Com direção de Maria Schrader (“Nada Ortodoxa”), o longa já venceu o Urso de Prata na categoria de Melhor Atuação no Festival de Berlim 2021 e é a aposta alemã para o Oscar. Estrelado por Dan Stevens, Maren Eggert, Sandra Hüller e Hans Löw, O HOMEM IDEAL estreia no Brasil em 23 de dezembro, exclusivamente nos cinemas. 

O filme tem recebido ótimas críticas no exterior. De acordo com o The New York Times, o HOMEM IDEAL é “um romance futurista encantador. Uma história de amor de ficção científica moderna e inteligente.” Já o The Guardian pontuou: “um roteiro afiado e performances perfeitas de Maren Eggert e Dan Stevens”.

No filme, Alma (Maren Eggert) é uma cientista que trabalha no Museu Pergamon em Berlim. Com o objetivo de obter fundos de pesquisa para o seu trabalho, ela é convencida a participar de um estudo extraordinário: viver durante três semanas com um humanoide, feito sob medida para o seu caráter e as suas necessidades, cuja inteligência artificial é projetada para ser o parceiro perfeito para ela. É assim que Alma conhece Tom (Dan Stevens), uma máquina criada exclusivamente para fazê-la feliz. O HOMEM IDEAL é um conto cômico-trágico sobre o amor, a saudade e o que torna um ser verdadeiramente humano. Assista ao trailer do filme aqui.

Com roteiro de Jan Schomburg e Maria Schrader, O HOMEM IDEAL é baseado na  história homônima “Ich bin dein Mensch” de Emma Braslavsky. A distribuição é da Diamond Films.