Com “Hamilton” e “Moana – Um Mar de Aventuras” no currículo, Lin Manuel Miranda é responsável pela trilha sonora do filme – que estreia em 25 de novembro nos cinemas

No dia 25 de novembro chega aos cinemas brasileiros a nova produção da Walt Disney Animation StudiosEncanto. O filme conta a história dos Madrigal, uma extraordinária família que vive em um lugar mágico chamado Encanto. Todas as crianças foram abençoadas com um dom mágico exclusivo – todas, exceto Mirabel. Mas, quando a casa da família é ameaçada, Mirabel pode ser a única esperança.

Como todo bom filme da Disney, música é uma coisa que não pode faltar! E o responsável pela trilha sonora de Encanto é – nada mais nada menos que – Lin Manuel Miranda. Conheça esse astro musical, que criou canções exclusivas para a nova animação da Disney.

Texto sobre foto de homem de terno e gravata

Descrição gerada automaticamente

Lin Manuel Miranda é um ator, cantor, compositor e letrista norte-americano de origem porto-riquenha que cresceu em Inwood, bairro predominantemente latino, em Nova York. Miranda estudou teatro na Wesleyan University em Connecticut, nos Estados Unidos, e em seu segundo ano de faculdade já escreveu o primeiro rascunho de um musical, que viria estrear na Broadway anos depois.

A grande virada na carreira do compositor se deu em 2015, quando ele estreou musical Hamilton na Broadway, em Nova York. Miranda já tinha colocado seus espetáculos nos principais palcos do mundo, mas o sucesso da peça sobre o político Alexander Hamilton (1757-1804) pegou o mundo de surpresa e virou um fenômeno com bilheterias esgotadas até hoje, seis anos após a estreia do musical. Inclusive, a produção Hamilton disponível no Disney+ é a versão filmada do espetáculo, que caiu nas graças da crítica, conquistando 12 indicações ao Emmy® deste ano.

De 2014 a 2016, Miranda ainda colaborou com Opetaia Foa’i e Mark Mancina para criar a trilha sonora do filme Moana, animação da Walt Disney Animation Studios. Por sua canção “How Far I’ll Go”, Miranda recebeu indicações ao Globo de Ouro, Critics Choice Awards e Oscar®.

Depois de Encanto, o próximo grande trabalho de Miranda com a Disney é como o produtor musical da adaptação live-action de A Pequena Sereia, sem data prevista para estreia. Ele fará novas composições para complementar as canções clássicas de Alan Menken e Howard Ashman (1950-1991).

Ao todo, Lin Manuel Miranda já ganhou mais de 42 prêmios por seus trabalhos, entre eles um Prémio Pulitzer, dois Grammys, um Emmy, três Tonys, entre outros.