Comédia, que traz Tirullipa como protagonista, é dirigida por Rodrigo Van Der Put e conta ainda com
participações especiais de Pabllo Vittar, Alok e Gretchen

 O Prime Video lançou na última sexta-feira, 12 de novembro, o novo filme exclusivo Detetive Madeinusa. A comédia é dirigida por Rodrigo Van Der Put e traz Tirullipa Whindersson Nunes no elenco. O longa conta ainda com Bruno Montaleone,Gessica Kayane, Rafael Cunha, Aisha Jambo,Luana Tanaka Antonio Tabet, além de participações especiais de Pabllo Vittar, Alok e Gretchen.

Em Detetive Madeinusa, um novato (Tirullipa) no mundo das investigações bastante atrapalhado é contratado por um lobista bilionário (Whindersson Nunes), para investigar o roubo de um boi premiado. Para desvendar o caso peculiar, o detetive formará uma equipe imbatível com seu assistente Uóston (Bruno Montaleone), a garçonete e vidente Marcela (Gessica Kayane), a atendente da loja de acessórios para detetives Larissa (Aisha Jambo) e a hacker Zuleide (Luana Tanaka). Juntos, eles embarcam em uma divertida investigação.

Com roteiro escrito por Leonardo Lanna,Martha Mendonça Nelito Fernandes, do Sensacionalista, e Vinicius Antunes e Daniel Belmonte, a comédia é uma coprodução da Galeria Distribuidora, Grupo Telefilms e Formata Produções. Daniela Busoli,Leonardo Lessa,Gabriel Gurman,Ricardo Constianovsky Tomás Darcyl assinam a produção.