Dirigido por Vivianne Jundi e protagonizado por Letícia Braga, o filme começou a ser gravado nesta quinta-feira, 11 de novembro

O novo filme da Galeria Distribuidora, MENINAS NÃO CHORAM, realizado em parceria com a Morena Filmes e o Grupo Telefilms, tem direção de Vivianne Jundi e é estrelado por Letícia Braga, Duda Matte, Fernanda Rodrigues, Emílio Orciollo Netto e Giuseppe Oristanio. As filmagens, que começam na próxima quinta-feira na cidade do Rio de Janeiro, terão a duração de cinco semanas. Por meio de um elenco que une veteranos e jovens talentos, MENINAS NÃO CHORAM contará uma história emocionante e inspiradora para todas as idades.

No filme, Pipa (Letícia Braga), 16 anos, é fã de futebol feminino e o destaque do time da escola. Popular e com um futuro promissor, ela vê os seus planos interrompidos com o diagnóstico de leucemia e uma internação inesperada. A jornada no hospital é marcada pela empatia e amizade de Beca (Duda Matte), que se torna uma referência para a menina. Inspirados pela coragem e positividade de Pipa, sua família e amigos se unem para superar todos os desafios.

MENINAS NÃO CHORAM é a nova aposta da Galeria Distribuidora de oferecer ao público uma produção local de um gênero muito apreciado na cinematografia internacional. Gabriel Gurman, CEO da Galeria Distribuidora e codiretor geral da Diamond Films Brasil, é um dos produtores do filme e explica: “Enquanto no Brasil não temos nenhum filme que possa ser comparado ao ‘Meninas não Choram’, são inúmeros os exemplos internacionais de filmes emocionantes que nos cativam e nos levam às salas de cinema. No entanto, essas histórias estão distantes da nossa realidade, e por isso queremos oferecer para o nosso público todos esses elementos com a nossa linguagem, nossos talentos, enfim, o nosso universo”. Gurman complementa: “Ainda que estejamos tratando de um tema difícil, ‘Meninas não Choram’ não é um drama. Ele trará uma mensagem linda e leve de união”.