Longa, indicado pela Grécia para concorrer a uma vaga no Oscar 2021, estará disponível para compra e aluguel em plataformas digitais.

A comédia dramática “Fruto da Memória” (Apples), produção grega exibida nos festivais de Veneza e TIFF nas edições de 2020 e recentemente na Mostra Internacional de São Paulo, estará disponível a partir de 5 de novembro para compra e aluguel nas plataformas digitais Claro Now, Amazon, Vivo Play, iTunes/Apple TV, Google Play e YouTube Filmes. Com distribuição da Synapse Distribution, o longa poderá ser encontrado na versão legendada.

Dirigido e escrito por Christos Nikou e com produção executiva da atriz Cate Blanchett, o filme acompanha Aris (Aris Servetalis), um homem solitário que perde sua memória em uma misteriosa onda de amnésia que assola o mundo. Voluntário em um tratamento experimental que busca ajudar as pessoas a construir novas identidades, ele se aproxima da paciente Anna (Sofia Georgovasili) e começa a redescobrir os pequenos prazeres da vida e a criar uma nova personalidade.

O cineasta conta que a ideia do filme surgiu há oito anos, após perder uma pessoa próxima. “Nesta época, questões como identidade, perda, memória e sofrimento não saíam da minha cabeça. Esse filme explora o que e quem faz de você a pessoa que você é e o quanto disso é autenticamente você e o que é imposto ou criado por outros”. A produção, indicada pela Grécia para concorrer ao Oscar e pré-indicado em 2021, foi premiada em diversos festivais internacionais pelo mundo.