Jovens artistas interpretam clássicos do cantor e compositor veterano, como “Cais” e “Maria, Maria”. O EP chega ao serviço de streaming em 19 de outubro.

Outubro é o mês da MPB no Amazon Music, e o serviço de streaming dá continuidade às celebrações com uma homenagem a uma das maiores estrelas de nossa música: Milton Nascimento. O cantor e compositor carioca terá quatro de suas principais obras revisitadas por artistas da nova geração, no Amazon Original EP Amazon Music [RE]Discover Milton Nascimento. As versões já podem ser escutadas Amazon Music .

O repertório do EP (sigla para Extended Play, uma coletânea de músicas geralmente menor do que um álbum) é o seguinte: “Maria Maria”, na voz de Vitor Kley; “Cais”, interpretada por Luedji Luna; “Travessia”, por Bryan Behr; e “Nada Será Como Antes”, cantada por Céu. A produção musical é assinada por Tó Brandileone e a direção artística de Marcus Preto.

“Estou honrado de ter minhas músicas apresentadas para um novo público, com essas novas versões inéditas interpretadas por tão talentosos artistas”, afirma Milton Nascimento. “Para mim, não tem nada melhor do que ver minha música num projeto como esse. Eu conheço todos que estão participando, e sou muito fã de todos eles. Estou muito feliz e sei que todos vão amar.”

Os bastidores da gravação do Amazon Original podem ser assistidos no canal do YouTube do Amazon Music.

Além do EP, o artista também será o foco da edição de outubro do podcast [RE]Discover. Narrado pelo ator Gabriel Leone, o programa relembra os principais momentos da carreira de Milton e sua inserção na história da MPB. [Re] Discover é uma iniciativa de programação global para apoiar catálogos de artistas de todos os gêneros e que defende, celebra e perpetua uma das experiências mais emocionantes e gratificantes no ambiente de streaming – a descoberta ou redescoberta de boa música. No Brasil, o projeto inclui o lançamento de um episódio mensal do podcast [Re] Discov e novas playlists mensais, homenageando os diferentes ritmos do país.

No início do mês, para abrir as celebrações em torno da MPB, o Amazon Music lançou um minidocumentário sobre a geração de artistas que está revolucionando a música no país. “Frescor MPB”, com depoimentos de Anavitória, Duda Beat, Vitor Kley, Luedji Luna, Tó Brandileone e outros, pode ser encontrado no canal do YouTube do serviço de streaming.