1- Summer of Love – Shawn Mendes, Tainy

Na última sexta (20), o cantor Shawn Mendes iniciou sua nova era com o single “Summer Of Love”, em parceria com o produtor porto-riquenho, Tainy, que também participa do vídeo. No clipe, Mendes aproveita o verão nas praias paradisíacas da Espanha. Misturando elementos de pop e reggaeton, a canção marca o 1° lançamento do quinto álbum de estúdio de Mendes (ainda sem data de estreia). Shawn já trabalhou antes com influências latinas em Senõrita (2019) e KESI Remix (2021). Confira um trecho do refrão:

It was the summer of love/ A delicate daydream/ And for a couple of months/ It felt like we were 18/ It was the summer of/La La Love/ It was the Summer of/ La La love/.

2- Don’t Go – Skrillex, Justin Bieber & Don Toliver

O produtor musical Skrillex, se uniu ao astro canadense Justin Bieber e o rapper Don Toliver na faixa “Don’t Go”. No clipe psicodélico, eles perfomam a música em vários cenários diferentes, ao lado objetos aleatórios, desde carros até obras de arte escorrendo tinta. O vídeo faz referencia a colaboração anterior de Skrillex e Bieber, Where Are Ü Now (2015). Veja um trecho da letra traduzida:

Você me dá paz de espirito/ Você me diz que ficarei bem/ Você sempre me entende/ Quando está escuro, você é minha luz/ Amor, é por isso que preciso de você diariamente/ (Amor, é por isso que preciso de você diariamente)/ E se não fosse você/ Você sabe que nunca daria certo (Sabe que nunca daria certo)/ Me fez sair do caminho para te mostrar o quanto você é valiosa/ Não vá embora (Não vá embora).

3- Solar Power – Lorde

Terceiro álbum de estúdio da cantora neolandeza 2x vencedora do Grammy, contém 12 faixas. Nesta nova fase “mística” , Lorde deixa o melodrama de lado para se conectar com a natureza, adicionando até sons de cigarra ao disco. Em entrevista ao G1, ela disse que a ideia inicial surgiu quando foi visitar a Antártida em 2019 e as geleiras estavam derretendo. A estética do disco é inspirada nas paisagens da terra natal da cantora, a Nova Zelândia; e na vibe “hippie de praia” dos anos 1960. Produzido por Jack Antonoff, conhecido por trabalhar com Taylor Swift e Lana del Rey.

Confira o mais recente single “Mood Ring”:

4- Visiting Hours – Ed Sheeran

Na última quinta (19), o cantor britânico Ed Sheeran, lançou o segundo single de seu próximo álbum “Visiting Hours”. A canção é uma homenagem ao empresário Michael Gudinski, grande amigo de Sheeran, que faleceu em março de 2021. Ed também anunciou a data de estreia do novo disco intintulado “=” (equal, igual em português) que será lançado dia 29 de outubro. Equal é quarto álbum de uma série de títulos de operações matemáticas: + (plus) em 2011, x (multiply) em 2014 e ÷ (divide) em 2017. Confira um trecho da letra de Visiting Hours :

Eu queria que o céu/ Tivesse horário de visitas/Para que eu pudesse simplesmente aparecer/ E te contar as notícias/ […] Eu perguntaria a eles/ Se eu podia te levar para casa/ Mas eu sei o que eles diriam/ E que é para o melhor/ Para que eu possa viver a vida do jeito que você me ensinou/….

5- Tem Dias (Expansão) – Priscila Alcântara

Do gospel ao pop, Priscila Alcântara investiu na nova fase de sua carreira, com o EP intitulado “Tem Dias (Expansão), contém 4 músicas; incluindo a parceria “Eu Não Sou Pra Você” com Lucas Silveira (Fresno), que também é produtor do EP junto a Priscila. Karen Jonz também colaborou na composição do single “Tem Dias”. Segundo Priscila, há muitas oportunidades criativas e sonoras no novo estilo musical que representa, e ela está animada em ser uma #AprendizdoPop. Veja o single título “Tem Dias”:

6TAKAFAYA – Vitão

Na última quinta (19), o cantor brasileiro Vitão anunciou seu novo single intitulado “TAKAFAYA”. O título faz referência a expressão “tacar fogo”; a canção fala sobre queimar aquilo que é velho para se renovar e renascer de novo.

7- Maldita Foto – TINI, Manuel Turizo

Também na quinta, foi liberada nas plataformas digitais a parceria inédita entre a cantora argentina TINI, e o colombiano Manuel Turizo. No clipe, os ex-amantes se reencontram num restaurante; e acabam aparecendo acidentalmente um na foto do outro; e começam a relembrar o tempo em que estavam juntos.

8 In My Mind – Alok, John Legend

O DJ brasileiro Alok liberou o clipe da parceria com o cantor norte-americano 8x vencedor do Grammy, John Legend. Com estética neon, o vídeo teve cenas gravadas em São Paulo e Los Angeles, e acompanha a história de dois amantes que sofrem com a separação nos vagões de um metrô. Legend e Alok também marcam presença, é a primeira vez que dj aparece em uma de seus clipes.

9- Summer – Jaden

O cantor Jaden Smith lançou “Summer”, o primeiro single de seu mais novo álbum, intitulado “CTV3: Day Trippers Edition, que estreia dia 27 de agosto. O disco é uma nova versão do projeto “CTV3: Cool Tape Vol. 3” (2020).

10- Danna Paola – Kaprichosa

A atriz (Elite) e cantora mexicana Danna Paola divulgou o single “Kaprichosa”. Na letra ela canta sobre empoderamento, não aceitar o mínimo e estar no controle da relação. Quem estrela a capa oficial da música, é cadela de estimação de Danna, a yorkshire Lucrecia.

11- Lejos Conmigo – Greeicy, Alejandro Sanz

A colombiana Greeicy lançou o clipe de “Lejos Conmigo”, em parceria com o cantor 4x vencedor do Grammy, Alejandro Sanz. A canção mescla bateria e violão, remetendo ao ritmo do tango e reggaeton.

12-Living In The Heart Of Love – Rolling Stones

A banda Rolling Stones lançou a inédita “Living In The Heart Of Love”, parte da nova edição comemorativa de 40 anos do álbum “Tattoo You” (1981), que estreia no dia 22 de outubro de 2021.

VEM AÍ

Ben Barnes – EP Songs For You – 15 de outubro de 2021, lead single em 17 de setembro.

Silk Sonic – Álbum novo foi adiado para 2022.

Confira nossa playlist de lançamentos musicais com o bônus da versão pop da parceria de Taylor Swift e Big Red Machine “Renegade“; o feat de Marshmello e James Bay “Chasing Stars“; Alec Benjamin e Dream com “Change My Clothes.

Siga o Meleka Pop nas redes sociais para mais novidades!