Filmes e Séries Notícias

Robert Downey Jr. irá produzir adaptação de “O Simpatizante” na HBO

O ator Robert Downey Jr., conhecido como o “Homem de Ferro” da Marvel, irá co-estrelar e produzir na HBO, a adaptação do livro “O Simpatizante” de Viet Thanh Nguyen, vencedor do Prêmio Pulitizer de Melhor Ficção.

Com direção do sul-coreano Park Chan-wook (Oldboy – 2003), e roteiro de Don McKellar (Blindness-2008). A produção também conta com Susan Downey (esposa/sócia de Robert); e o estúdio A24, responsável por filmes como “Lady Bird”, e o ganhador do Oscar de Melhor Filme “Moonlight: Sob a luz do luar”.

A série contará a história de um espião norte-vietnamita, que atua como consultor cultural de um filme de Hollywood, onde se encontra com o diretor, e um agente da CIA, interpretados por Downey, que fará vários papéis coadjuvantes no seriado. Tudo isso, durante a Guerra do Vietnã.

Robert Downey, Jr. Will Star In An HBO Series By The Creator Of 'True  Detective,' But What Does That Mean For His Future With The MCU?

Robert Downey Jr. destacou a importância do trabalho de Nguyen, tido como visionário. Acredita ser uma aventura criativa de produção para toda a equipe e um processo estimulante pelos papéis coadjuvantes complexos.

Eles ainda estão em busca do protagonista vietnamita, e ainda não há previsão de estreia da série.

Sinopse do Livro: O simpatizante é um épico de amor e traição. O leitor acompanha um agente duplo comunista sem nome, que se infiltrou no exército sul-vietnamita e conseguiu se refugiar nos Estados Unidos depois da Queda de Saigon. Pessoa de confiança de um general que se recusa a admitir a derrota para os vietcongues, esse “homem de duas mentes” observa o esforço dos refugiados vietnamitas para sobreviver em uma melancólica Los Angeles enquanto secretamente reporta a seus superiores comunistas no Vietnã. É um romance arrebatador, uma audaciosa reflexão sobre o extremismo político.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: