A Netflix anunciou, por meios das redes sociais, que Enola Holmes ganhará um segundo filme. Millie Bobby Brown (Enola) e Henry Cavill (Sherlock) retornarão em seus papéis principais. Henry Bradbeer também voltará como diretor, e Jack Thorne como roteirista.

Baseado na série de livros de Nancy Springer, que narram as aventuras de Enola, a irmã caçula de Sherlock Holmes, a qual deseja seguir os passos do mais velho sendo uma detetive.

Leia mais: Quem é Enola Holmes? Tudo sobre a irmã de Sherlock Holmes

Jack compartilhou a notícia em seu twitter, completando com uma citação de Enola e diz que está ansioso para a sequência?

Tradução

“  “É hora da fase cinco do meu plano. Ou possivelmente da fase quatro. Ou possivelmente da fase seis. Eu perdi totalmente a conta.Não posso dizer mais do que estamos muito entusiasmados por colocar nossas luvas de Enola Holmes de volta”

Sinopse do primeiro filme:Enola Holmes (Millie Bobby Brown) é uma menina adolescente cujo irmão, 20 anos mais velho, é o renomado detetive Sherlock Holmes (Henry Cavill). Quando sua mãe (Helena Bonham Carter) desapareceu, fugindo do confinamento da sociedade vitoriana e deixando dinheiro para trás para que Enola faça o mesmo, a menina inicia uma investigação para descobrir o paradeiro dela, ao mesmo tempo em que precisa ir contra os desejos de seu irmão, Mycroft (Sam Claflin), que quer mandá-la para um colégio interno só de meninas. A caminho de Londres, ela conhece um lorde fugitivo (Louis Partridge) e passa a desvendar quem pode estar atrás do garoto e que quer impedir que uma importante reforma política inglesa aconteça. (Adoro Cinema)

O filme possui nota de 91% de aprovação no Rotten Tomattoes, com Certifield Fresh. (Consultado em 14 de maio de 2021).