Filmes e Séries Notícias

Morre Cicely Tyson, atriz pioneira em Hollywood, aos 96 anos

A atriz Cicely Tyson, vencedora do Emmy e do Tony, que se destacou no teatro, no cinema e na televisão, morreu na tarde de quinta-feira. Ela tinha 96 anos.

Administrei a carreira da Srta. Tyson por mais de 40 anos e cada ano foi um privilégio e uma bênção”, disse seu empresário, Larry Thompson, em um comunicado. “Cicely pensou em suas novas memórias como uma árvore de Natal decorada com todos os enfeites de sua vida pessoal e profissional. Hoje ela colocou o último ornamento, uma estrela, no topo da árvore. ”

O motivo da morte ainda não foi divulgado.

Tyson apareceu no cinema com o filme de Harry Belafonte de 1959, “Homens em Fúria”, seguido por “Os Farsantes”, “The Last Angry Man”, “A Man Called Adam” e “The Heart Is a Lonely Hunter”. Recusando-se a participar dos filmes Blaxploitation que se tornaram populares no final dos anos 60, ela esperou até 1972 para retornar às telas no drama “Lágrimas de Esperança”, que obteve várias indicações ao Oscar, incluindo uma para Tyson como melhor atriz. Ela também atuou em “Histórias Cruzadas” e mais recentemente na série “How to get Way With Murder”.

Ao longo de sua carreira, Tyson recusou-se a interpretar viciados em drogas, prostitutas ou empregadas domésticas, papéis que ela considerava degradantes para as mulheres negras. 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: