Filmes e Séries Notícias

Festival sueco convida fã de cinema a passar 7 dias sozinho assistindo filmes em uma ilha isolada

O Festival de Cinema de Göteborg realizará o experimento definitivo de distanciamento social, convidando um único fã de cinema a passar uma semana sozinho na ilha-farol de Pater Noster, no Mar do Norte, tendo apenas as ondas e muitos filmes como companhia.

O candidato bem-sucedido – fãs interessados ​se inscreveram online no site de Gotemburgo – será enviado para Pater Noster, uma pequena ilha rochosa na costa oeste da Suécia, para ficar em um farol (agora um hotel boutique de luxo). O festival vai montar uma sala de projeção no farol onde o visitante poderá exibir até 60 filmes, todos do line-up oficial do 2021 Göteborg.

“Você tem tudo que precisa – boa comida, boa bebida, uma boa cama – não se trata de sobrevivência. Mas você não pode trazer nada com você: sem telefone, sem computador, nem mesmo um livro”, diz o festival artístico de Gotemburgo diretor Jonas Holmberg.

“Você pode assistir às ondas e os filmes.” Holmberg diz que o candidato bem-sucedido atenderá a alguns critérios: “Eles precisam ser entusiastas de filmes; precisam concordar em gravar um videoblog diário sobre o experimento; e precisam estar emocional e psicologicamente adequados para passar uma semana neste tipo de experiência de isolamento. “

Dos candidatos online iniciais, o festival selecionará um punhado de candidatos e realizará entrevistas individuais antes de escolher o vencedor “sortudo”.

O experimento do farol surgiu em resposta à pandemia COVID-19, que fechou cinemas e forçou milhões de pessoas em todo o mundo a se isolarem em suas casas. Göteborg, o maior festival de cinema da Escandinávia, queria examinar o impacto desse isolamento nos indivíduos e o papel do cinema no mundo pós-pandêmico.

Estamos todos assistindo a filmes isolados agora e isso muda nossa relação com os filmes”, diz Holmberg, “vimos novos tipos de filmes ressoarem neste período de bloqueio, e os filmes assumem um significado diferente. Uma cena em que pessoas abraçam um estranho parece muito diferente em um momento em que você não pode fazer isso sozinho. “

O experimento do farol levará a cinefilia isolada ao extremo, mas o festival 2021 de Göteborg, que será realizado online entre 29 de janeiro e 8 de fevereiro, também oferecerá exibições isoladas de filmes individuais no cinema Draken em Gotemburgo (capacidade: 707) e na arena Scandinavium, o estádio de hóquei no gelo da cidade com capacidade para 12.000.

Além de colocar a maior parte do festival online, Göteborg reduziu drasticamente sua programação para 2021, para 60 filmes, em comparação com cerca de 450 exibições em um ano médio.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: