Filmes e Séries Listas

12 filmes clássicos de Natal que nunca enjoam

É tradição, todo final de ano a gente se depara com filmes lançados especialmente para o natal.

Mas mesmo com tantas novidades a cada final de ano, ainda existem aqueles filmes que fizeram parte da nossa infância e que já viraram clássicos da data.

E clássico que é clássico não enjoa nunca né? Por isso, reunimos os títulos com temática de natal para você assistir sem cansar.

O Grinch

Netflix remove 'O Grinch' do catálogo e fãs ficam furiosos; Confira as  reações! | CinePOP

Disponível na Netflix

O rabugento Grinch faz de tudo para acabar com o Natal dos cidadãos de Quemlândia. Seu plano é roubar das pessoas tudo que tenha ligação com a data, até que a menina Cindy Lou Who resolve ficar amiga dele.

Um Herói de Brinquedo (1996)

Filme: Um Herói de Brinquedo (1996) | Filmes, Herois, Brinquedos

Disponível na Disney +

Howie Langston é um homem de negócios viciado em trabalho e que não tem tempo para mais nada, nem para seu pequeno filho Jamie. Depois de perder um momento importante na vida de Jamie, ele promete compensá-lo com o brinquedo mais disputado do Natal. No entanto, o brinquedo rapidamente se esgota e Howie se propõe a cumprir a promessa, não importando o quanto isto lhe custe. Durante sua jornada, ele precisa enfrentar o carteiro Myron, outro pai que está passando pela mesma situação.

Um Duende em Nova York (2003)

Relembre 12 dos melhores filmes de Natal - TecMundo

Disponível na HBOgo

Buddy foi acidentalmente levado para o Polo Norte quando era criança e criado, até se tornar adulto, entre os duendes de Papai Noel. Sentindo-se deslocado, o adulto Buddy viaja para Nova York, em uma roupa de elfo, à procura de seu verdadeiro pai. Ele encontra Walter Hobbs, um cínico homem de negócios. Depois que um teste de DNA prova que ele é o pai, Hobbs relutantemente tenta começar um relacionamento com o infantil Buddy, com resultados caóticos.

Esqueceram de Mim (1990)

Foto de Joe Pesci - Esqueceram de Mim 2 - Perdido em Nova York : Foto  Daniel Stern, Joe Pesci, Macaulay Culkin - AdoroCinema

Disponível na Disney +

Quando o levado Kevin McCallister, de oito anos de idade, não se comporta na noite anterior de uma viagem da família para Paris, sua mãe o faz dormir no sótão, e ele deseja que sua família não estivesse em casa. Após os McCallisters irem para o aeroporto sem Kevin, que acorda e acredita que o seu desejo de não ter família se tornou realidade, ele percebe que dois vigaristas planejam roubar a residência. Sozinho, ele precisa proteger a casa da família destes atrapalhados ladrões.

Pode me Chamar de Noel (2001)

Crítica | Pode Me Chamar de Noel (Call Me Claus) – Host Geek

Disponível no Looke

Quando Lucy Collins, uma bem sucedida produtora de televisão, contrata um ator para ser o Papai Noel de seu programa de telecompras, ela ganha mais do que poder a imaginar. Afinal Nick é o verdadeiro Papai Noel e ele tem que procurar um sucessor, pois está se aposentando após 200 anos. O problema é que ele tem que achar esta pessoa especial até a noite de Natal e Lucy é sua favorita.

Simplesmente Amor (2003)

VIAGEM DE CINEMA: Romances de Natal: "Simplesmente Amor"

Disponível na Amazon Prime Vídeo

Nove histórias que se entrelaçam mostrando as complexidades da emoção que nos conecta a todos: o amor. Entre os personagens, o belo recém-eleito primeiro-ministro britânico, David, que se apaixona por uma jovem funcionária. Uma desenhista gráfica, Sarah, cuja devoção a seu irmão, doente mental, complica sua vida amorosa. Harry, um homem casado tentado por sua atraente nova secretária. São vidas e amores que se misturam na romântica Londres, e atingem o seu clímax na noite de Natal.

O Estranho Mundo de Jack (1993)

Rolling Stone · O Estranho Mundo de Jack é um filme de Halloween ou de  Natal? Compositor responde

Disponível na Disney +

Jack Skellington, o Rei das Abóboras, se cansa de fazer o Dia das Bruxas todos os anos e deixa os limites da cidade. Por acaso, acaba atravessando o portal do Natal, onde vê a alegria do espírito natalino. Ao retornar para a Cidade do Halloween, sem ter compreendido o que viu, ele começa a convencer os cidadãos a sequestrarem o Papai Noel e fazerem seu próprio Natal. Apesar de sua leal namorada Sally ser contra, o Papai Noel é capturado e os fatos mostrarão que Sally estava certa o tempo todo.

O Expresso Polar (2004)

O melhor filme natalino que existe: "O Expresso Polar" » Angeliica.com, por  Angélica Viegas

Disponível na Netflix

 Quando um menino cheio de dúvidas pega uma extraordinária carona para o Polo Norte, ele embarca em uma jornada de autodescobrimento que mostra a ele que a maravilha da vida nunca desaparece para aqueles que acreditam.

Os Fantasmas de Scooge (2009)

No Divã dos Personagens - Os Fantasmas de Scrooge - Locomotiva 26

Disponível na Disney +

Às vésperas do Natal, o amargo Ebenezer Scrooge se comporta de maneira mesquinha até mesmo com o seu sobrinho. Devido ao seu temperamento, os fantasmas do Presente, do Passado e do Futuro aparecem e levam Scrooge para uma viagem que o fará pensar em uma mudança em sua vida.

Meu Papai é Noel (1994)

Meu Papai é Noel (The Santa Clause) | Super Review Time

Disponível na Disney +

Entregando os presentes na casa do vendedor de brinquedos Scott Calvin, Papai Noel sofre um acidente e cai do telhado da casa. Eles são magicamente transportados para o Polo Norte, onde um duende explica que Scott deve tomar o lugar de Papai Noel antes que o próximo Natal chegue. Scott acha que está sonhando, mas ao longo dos próximos meses, percebe que está engordando e ganhando barba, transformando-se no novo Papai Noel responsável por salvar o Natal.

O Natal do Charlie Brown (1965)

Natal de Charlie Brown” faz 50 anos

Disponível no Apple TV+

Quando Charlie Brown reclama sobre o sentido materialista que as pessoas dão ao Natal, Lucy necessariamente que ele se torne o diretor de uma peça teatral. Charlie Brown aceita, mas o que Deveria ser uma lição, acaba tornando uma experiência frustrante. Agora, ele deve pedir a ajuda de Linus para aprender o verdadeiro sentido do Natal.

Gremlins (1984)

Gremlins creator offers promising update on third movie

Disponível no Apple TV+

Um inventor está à procura de um presente especial para seu filho, e encontra algo interessante em uma loja em Chinatown. O lojista fica relutante em lhe vender a pequena criatura, mas acaba aceitando, sob a condição de que ela nunca seja exposta à luz, água ou alimentada após a meia-noite. Naturalmente que todas essas regras são desobedecidas, o que resulta em um bando de monstrinhos descontrolados que decidem destruir a cidade bem na véspera do Natal.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: