Filmes e Séries Notícias

‘Inabitável’ é único curta brasileiro selecionado para o Festival Sundance

Filme com direção da dupla pernambucana Matheus Farias & Enock Carvalho é o único curta-metragem brasileiro na competição  

O premiado curta-metragem “Inabitável”, dirigido por Matheus Farias & Enock Carvalho, foi selecionado para a Mostra Competitiva do Festival de Sundance, que acontece de 28 de janeiro a 03 de fevereiro de 2021, em formato presencial e online. 

Trata-se do único curta-metragem representando o Brasil em Sundance. Exibido em 18 festivais no segundo semestre de 2020, incluindo o 48º Festival Gramado – onde conquistou os troféus de Melhor Filme pelo Júri da Crítica, Roteiro, Atriz e Prêmio Canal Brasil de Curtas, – “Inabitável” foi o curta-metragem brasileiro mais premiado do ano, com 10 prêmios. 

O curta pernambucano é protagonizado pela baiana Luciana Souza (“Bacurau”, “Ó Paí Ó”, “Flores Raras”), que além de Gramado, foi premiada no Festival Mix Brasil. O elenco conta também com as atrizes pernambucanas Sophia William, Erlene Melo, Laís Vieira, Eduarda Lemos; e os atores Val Júnior e Carlos Eduardo Ferraz.

O filme narra a história de Marilene (Luciana), que procura por sua filha desaparecida depois de não retornar de uma festa. Por meio de uma narrativa fantástica, linguagem bem conhecida pelos diretores de “Caranguejo Rei”, Enock e Matheus retratam de forma poética a violência rotineira do país que mais mata a população LGBTQIA+.  

Estamos muito felizes com o fato de o filme estar na seleção oficial do Festival de Sundance porque isso significa que muitas pessoas descobrirão ‘Inabitável’ a partir de agora. Isso gera uma nova onda de pensamentos em torno do filme, novos debates e críticas. Sundance é uma maravilhosa vitrine para o cinema mundial e o filme toca em questões sobre o Brasil que são muito importantes”, afirma Enock Carvalho, roteirista e diretor do filme. 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: