Filmes e Séries Notícias

Warner Bros vai lançar todos os filmes de 2021 no cinema e no streaming ao mesmo tempo


Decisão deve afetar pelo menos 21 títulos, incluindo o tão aguardado The Many Saints of Newark”, prelúdio de “Sopranos”, e “Esquadrão Suicida 2”, sequência da franquia de super-heróis da DC.

A Warner Bros irá lançar todos os seus filmes na plataforma de streaming HBO MAX e no cinema ao mesmo tempo, incluindo o remake de “Duna” e “Matrix 4”, anunciou o estúdio nessa quinta feira 3.Como forma de conter a pandemia.

“Vivemos em tempos sem precedentes que exigem soluções criativas”, disse a presidente e CEO da Warner Bros, Ann Sarnoff. “Ninguém quer que os filmes voltem à tela grande mais do que nós. Sabemos que novo conteúdo é vital para as salas de exibição, mas temos que equilibrar isso com a realidade de que a maioria dos cinemas dos Estados Unidos provavelmente funcionará com capacidade reduzida durante 2021”, explicou

O anúncio segue a decisão anterior de lançar “ Mulher Maravilha 1984” no Natal por meio de sua plataforma e no cinema uma aposta radical para o estúdio.
Antes da pandemia os filmes eram lançados somente nos cinemas e exibidos pelo período de 90 dias. Mas com os cinemas fechados os distribuidores foram obrigados a inovar.

No “modelo híbrido”, os filmes serão disponibilizados na plataforma por um mês, a partir da data de lançamento nós cinemas estrangeiros. No Brasil que não conta ainda com a plataforma, Mulher-Maravilha chega às salas em 17 de dezembro.

Os principais estúdios de Hollywood estão se desdobrando para resistir aos efeitos da pandemia e viram muitos dos seus planos de lançamentos frustrados.

A Warner lançou “Tenet” nos cinemas durante o verão no hemisfério norte, mas a bilheteria dos EUA foi modesta, já a concorrente Disney+ disponibilizou “Mulan” em setembro e vai lançar o “Soul” na mesma plataforma no Natal nos EUA.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: