Filmes e Séries Notícias

‘The Crown’ | Quarta temporada vai abordar bulimia de Princesa Diana

A Netflix revelou, semana passada, que a 4° temporada de “The Crown” trará avisos de alerta nas aberturas de alguns episódios por abordar a bulimia de Lady Di.

Emma Corrin, que interpreta a princesa, disse que há vômitos de embrulhar o estômago. Em entrevista ao site Radio Times, dias antes da estreia dos episódios, a atriz de 24 anos conta que foi ela quem pediu para incluir essas cenas para retratar o transtorno alimentar de uma “maneira mais honesta”.

Ela também disse que desenvolveu as cenas enquanto fazia ensaios para o papel. “Estávamos trabalhando em sua linguagem corporal e montamos um documento que enviamos para a equipe de roteiristas, pedindo: ‘Vocês podem incluir um pouco disso no roteiro, porque adoraríamos realmente dar corpo a essas cenas?’”

De fato, a própria Diana revelou sua batalha contra a bulimia durante uma entrevista bombástica com Martin Bashir em 1995.

A bulimia é um transtorno alimentar que se manifesta por meio de compulsão de comer e uma purgação, ou seja, um desejo de tirar do organismo todo alimento consumido. No caso Da princesa, sabe-se que ela enfrentava angústias no ambiente familiar e problemas no casamento que podem ter contribuído no agravamento do caso.

Para tratar do problema de forma correta, a equipe da série decidiu trabalhar em colaboração com a ONG Britânica BEAT (Associação Britânica para Distúrbios Alimentares) dedicada ao problema. A ideia de incluir avisos tem como objetivo permitir aos espectadores que se preparem e também busquem informações sobre como procurar ajuda, caso necessário.

Os novos episódios da série chegam no domingo, 15 de novembro na Netflix.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: