Filmes e Séries Listas

Bom dia, Verônica e mais 7 séries nacionais que abordam temas reais

Se você não assistiu, já deve ter ouvido falar, da nova série nacional da Netflix: Bom dia, Verônica.

A trama é baseada no livro de mesmo nome escrito por Ilana Casoy e Raphael Montes, e acompanha a rotina da escrivã da Delegacia de Homicídios de São Paulo, Verônica Torres (Tainá Müller), e sua difícil jornada ao tentar ajudar vítimas de violência doméstica.

Lançada no último dia 1 de outubro, a produção já virou sucesso entre os espectadores e gerou debate na internet sobre problemas reais presentes no nosso dia a dia e abordados na série, principalmente a violência doméstica e o feminicídio.

Mas não é de hoje que produções nacionais visam conscientizar o público através da ficção, por isso, reunimos, além de Bom dia. Verônica, mais 7 séries brasileiras que tratam de questões atuais em suas tramas:

Irmandade (Netflix)

Cinco motivos para assistir a série Irmandade, da Netflix

Anos 90. Cristina, uma honesta e dedicada advogada, descobre que o irmão desaparecido há anos está, na verdade, preso por ser líder de uma facção criminosa. Ela então é obrigada pela polícia a trabalhar como informante. Mas, a medida que se infiltra na facção, a moça começa a questionar seus valores sobre a lei e a justiça.

Aruanas (GloboPlay)

Aruanas: Série sobre crise ambiental estreia em meio a recorde de  desmatamento na Amazônia | HuffPost Brasil

A jornalista Natalie (Débora Falabella), a ativista Luiza (Leandra Leal) e a advogada Verônica (Taís Araujo) são três amigas que atuam na Aruana, uma ONG dedicada à proteção ambiental. Junto à estagiária Clara (Thainá Duarte), elas se unem para investigar uma série de crimes contra o meio ambiente cometidos na região amazônica.

Assédio (GloboPlay)

Atrizes passaram mal com cenas de estupro na série Assédio - Correio da  Amazônia

Em uma obra ficcional, uma rede de mulheres que se forma para denunciar uma série de abusos sexuais cometidos por um médico bem-sucedido e respeitado: Roger Sadala. A saga começa quando uma dessas mulheres rompe o silêncio e torna público o que até então era restrito ao consultório. A obra é livremente inspirada no livro “A Clínica: A Farsa e os Crimes de Roger Abdelmassih”, de Vicente Vilardaga.

Impuros (Amazon Prime Vídeo e GloboPlay)

Crítica da série Impuros, da FOX | Blog Próximo Capítulo

Ambientada no Rio de Janeiro, nos anos 90. A trama acompanha Evandro do Dendê (Logam), um jovem da favela carioca, onde seu principal objetivo é ganhar o próprio dinheiro de forma honesta. No entanto, sua vida quando seu irmão, um traficante, é morto por policiais. Evandro decide se vingar e mata os responsáveis pelo assassinato de seu irmão. Com isso ela acaba ganhando notoriedade dentro da hierarquia do comando.

Sob Pressão (GloboPlay)

Conheça Sob Pressão, a nova série médica da Globo

Dr. Evandro (Júlio Andrade) e sua equipe, formada também pelos doutores Paulo (Ícaro Silva) e Carolina (Marjorie Estiano) enfrentam um tenso dia no hospital em que trabalham quando têm que realizar três cirurgias muito complicadas: um traficante, um policial militar e uma criança. O que complica o caso é que os três foram feridos no mesmo tiroteio em uma favela próxima ao hospital.

Sessão de Terapia (GloboPlay)

GNT estreia 4ª temporada de "Sessão de Terapia" | Acesso Cultural

A série acompanha a rotina do terapeuta Theo (Zécarlos Machado). Ambientada no seu escritório de psicanálise, cada temporada acompanha um grupo diferente de pacientes, sendo que cada episódio da semana exibe a sessão de um deles. O último é sempre uma avaliação do próprio terapeuta feita por sua supervisora, Dora (Selma Egrei). 

Rua Augusta (Amazon Prime Vídeo)

Donde assistir Rua Augusta - ver séries online

Mika (Fiorella Mattheis) é uma stripper que tenta reconstruir sua vida após um passado conturbado e misterioso. Ela passa a trabalhar na agitada Rua Augusta, em São Paulo, onde é dançarina na Boate Love e se diverte na boate Hell. Em uma dessas noitadas, o destino da jovem se cruza com o do filho de um poderoso empresário, o que muda sua vida para sempre.

Bom Dia, Verônica (Netflix)

Tainá Müller celebra alcance mundial com Bom Dia, Verônica: Experiência  inédita para mim - Séries - NaTelinha

Verônica Torres (Tainá Müller) trabalha como escrivã na Delegacia de Homicídios de São Paulo e tem uma rotina bastante entediante. Após presenciar um suicídio, ela precisa lutar contra os traumas de seu passado e acaba tomando uma arriscada decisão: usar toda a sua habilidade investigativa para ajudar duas mulheres desconhecidas. A primeira é uma jovem que se vê enganada por um golpista na internet. Já a segunda, Janete (Camila Morgado), é a esposa submissa de Brandão (Eduardo Moscovis), um policial de alta patente que a maltrata e leva uma vida dupla.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: