Filmes e Séries Notícias

Netflix fará campanha para Chadwick Boseman ser indicado ao Oscar

À medida que a temporada de premiações se aproxima, plataformas de streamings e estúdios começam a fazer campanha para que suas produções e atores sejam indicados as principais categorias, especialmente do Oscar.

 Segundo a Variety, a Netflix fará campanha para o falecido Chadwick Boseman na categoria de ator principal por seu papel no filme “A Voz Suprema do Blues”, que estreia na plataforma no dia 18 de dezembro.

Baseado na peça do vencedor do Prêmio Pulitzer, August Wilson, o filme se passa em Chicago de 1927, onde as tensões aumentam entre a cantora Ma Rainey, seu ambicioso trompetista Levee e a gerência branca determinada a controlar sua música.

Boseman, que morreu em agosto de câncer de cólon, também terá seu trabalho em “Destacamento Blood” de Spike Lee considerado durante a campanha, nesse, como melhor ator coadjuvante. 

Se indicado como melhor ator, Boseman seria o primeiro candidato póstumo na categoria desde Massimo Troisi por “Il Postino” de 1995. Se indicado como coadjuvante, ele seria apenas a terceira pessoa na história do Oscar a realizar o feito, após Ralph Richardson (“Greystoke: A Lenda de Tarzan, Senhor dos Macacos” de 1984) e o vencedor do Oscar Heath Ledger (“O Cavaleiro das Trevas” de 2008).

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: