Filmes e Séries Notícias

O Rei Leão | Filme vai ganhar continuação com direção de Barry Jenkins

A sequência do live-action da Disney vai trazer a origem de alguns personagens, como o Mufasa

A Walt Disney definiu o vencedor do Oscar Barry Jenkins como diretor da continuação do live-action O Rei Leão. Jeff Nathanson, que roteirizou o primeiro filme, estará de volta e já entregou um rascunho inicial do texto.

Jenkins ganhou o Oscar por roteirizar o vencedor de Melhor Filme Moonlight e foi indicado pela adaptação Se a Rua Beale Falasse (ele também dirigiu ambos).

O filme continuará com a tecnologia foto-realista que o diretor Jon Favreau usou na versão de 2019. Não há data de lançamento definida para a continuação de O Rei Leão ou para o início da produção.

Segundo a revista Deadline, a nova história vai explorar ainda mais a mitologia dos personagens, incluindo a história de origem de Mufasa.

“Ajudando minha irmã a criar dois meninos durante os anos 90, eu cresci com esses personagens“, disse Jenkins. “Ter a oportunidade de trabalhar com a Disney na expansão deste magnífico conto de amizade, amor e legado, ao mesmo tempo em que promover meu trabalho narrando a vida e as almas das pessoas dentro da diáspora africana é um sonho realizado.”

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: