Filmes e Séries Notícias

Tom Hanks pagou por parte da produção de ‘Forrest Gump’ do próprio bolso

Tom Hanks recentemente se abriu sobre alguns dos problemas que a produção enfrentou ao fazer o clássico Forrest Gump de 1994 em uma entrevista para Graham Bensinger.

Hanks disse que ele e o diretor Robert Zemeckis pagaram por cenas do filme quando a Paramount passou por aperto financeiro.

Uma das cenas foi a clássica corrida que Gump faz no meio do filme. A Paramount disse que era muito caro e não podia ser filmado mesmo que Zemeckis argumentasse que era crucial, disse Hanks a Bensinger.

Quando o estúdio não cedeu, Zemeckis foi até Hanks e disse que precisava de Hanks para confiar nele e apoiá-lo.

“E ele disse: ‘Bem, esta corrida vai custar x quantidade de dólares.’ E eu disse, “OK”. Ele disse: ‘Você e eu vamos dividir essa quantia, e nós vamos devolvê-lo [para a Paramount]. Nós vamos devolver o dinheiro, mas vocês [Paramount] vão ter que dividir os lucros um pouco mais.” O estúdio disse: “Fabuloso, ótimo. OK.’ E foi bom para nós, também.

Em última análise, essas decisões renderam a Hanks cerca de US$ 65 milhões quando o filme se tornou um sucesso de bilheteria.

O ator ganhador do Oscar também destacou que ele lutou pra fazer o personagem no início, tanto que as imagens dos três primeiros dias de filmagem foram descartadas.

Bob disse: ‘Olha, eu sei o que você está tentando fazer. Eu sei como você está nervoso e como isso pode ser autoconsciente antes de entrarmos no ritmo. Mas não vamos usar nenhum desses três primeiros dias porque eu não acho que você tem. Você não tem o personagem. E eu disse: “Eu não. Eu não. Você está certo. E ele disse: “Não se esforce tanto.” E a partir disso, tudo se estabeleceu em um momento de aviso prévio.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: