Artigos Filmes e Séries

Da Disney ao Emmy | Conheça a trajetória de Zendaya

Anúncios

Estrela de Euphoria, Zendaya se tornou a atriz mais nova, e a segunda mulher negra a receber o Emmy em uma categoria principal

Zendaya Maree Stoermer Coleman, ou simplesmente Zendaya, tornou-se nesta segunda-feira (20) a atriz mais jovem a ganhar na categoria principal de drama no Emmy pelo seu papel na série Euphoria da HBO. Mas quem acha que tudo aconteceu do nada, o Meleka Pop te convida a conhecer um pouco da trajetória da atriz.

Nascida em Oakland em 1 de setembro de 1996, a atriz de 24 anos tem um currículo impressionante tendo trabalhado como cantora, compositora, dançarina, dubladora e modelo.

Zendaya começou sua carreira como modelo para a agência americana Macy’s, Mervynsee e Old Navy.

Logo a atriz começou a figurar propagandas de brinquedos para o show iCarly, juntamente com Stefanie Scott, em seguida apareceu como dançarina de apoio em um comercial do Disney Channel, estrelado por Selena Gomez e finalmente em 2009 foi destaque no Kidz Bop da música “Hot n Cold”, música de Katy Perry.

Na mesma época Zendaya fez o teste para o papel de Rocky Blue da série Dance, Dance Chicago, sitcom de três temporadas da Disney Channel que mais tarde teve o nome alterado para Shake It Up (No Ritmo).

Em 2011 Zendaya lançou seu single “Swag It Out”, uma canção de selo independente, estrelou o trailer do livro “From Bad To Cursed” de Katie Alender e lançou “Watch Me”, um dueto com Bella Thorne que atingiu a 86º posição na Billboard Hot 100.

Zendaya e Bella Thorne em No Ritmo

A atriz estreou em Hollywood em 2012 no filme original do Disney Channel, Frenemies,. Logo depois, Zendaya (que continuou lançando músicas de série Shake it UP), assinou com a gravadora Hollywood Records.

Em março de 2013 Zendaya tornou-se uma concorrente na décima sexta temporada do Dancing with the Stars, e foi vice-campeã, do show, na época, Zendaya tinha 17 anos…Esse é o momento pra respirar…continuando…

Ainda em 2013 o single de estreia de Zendaya, chamado “Replay” foi lançado e a canção logo atingiu a 40º posição na Billboard Hot 100. 2013 foi um ano cheio para a artista, seu primeiro álbum de estúdio, intitulado

Zendaya, foi lançado pela Hollywood Records e estreou na Billboard 200 no número 21, vendendo cerca de 7.458 cópias em sua primeira semana

No ano seguinte Zendaya lançou dois vídeos promocionais para a canção “My Baby”, a versão do álbum em 28 de janeiro e a versão remix, de TY$, Iamsu e Bobby Brackins.

Em seguida, protagonizou o Zapped, outro filme original do Disney Channel, onde interpretou Zoey Stevens. Em 2014 Zendaya foi escalada como protagonista de uma nova sitcom do Disney Channel, intitulada K.C. Undercover.

Zendaya e o elenco de Zapped

Já na dublagem, Zendaya deu a voz para personagens em diversas animações, incluindo: Aminimigos, Pé Pequeno e Os Irmãos Guardiões.

A atriz também participou do videoclipe da música Bad Blood da cantora Taylor Swift em parceria com Kendrick Lamar, interpretando a personagem Cut Throat, videoclipe que conta também com a participação de Selena Gomez, Hayley Williams, Ellie Goulding, Cara Delevingne e vários outros artistas (você já deve ter visto né?).

A atriz também estreou na premiação musical Billboard Music Awards em 17 de maio de 2015 e foi a apresentadora da premiação anual realizada pela Radio Disney.

Em 2016, Zendaya conseguiu a sua primeira participação de um filme: Spider-Man: Homecoming, (talvez tenha sido aqui que você conheceu ela), a atriz foi escalada para o papel de Michelle Jones, uma adaptação para o interesse romântico do Peter Parker nos quadrinhos, MJ., a escalação sofreu duras críticas na época.

Zendaya também co-estrelou como uma acrobata no filme musical The Greatest Showman, lançado em dezembro de 2017, ao lado de Hugh Jackman e Zac Efron.

E chegamos (ufa) a 2019, quando Zendaya estreou como protagonista da série que lhe daria o primeiro Emmy de sua vida, fazendo dela a atriz mais nova a receber o prêmio pelo papel principal em uma produção dramática e a segunda mulher negra a realizar o feito. Em Euphoria na HBO, ela interpreta Rue, uma adolescente que precisa passar as férias de verão em uma reabilitação católica por conta do seu vício em drogas. Virou sucesso mundial!

Para o futuro, Zendaya já tem dois filmes finalizados, sendo eles a adaptação Duna com Timothée Chalamet e grande elenco e o filme gravado durante a quarentena Malcon & Marie, comprado pela Netflix.

Quem sabe daqui um tempo não teremos Zendaya no Oscar também?

Deixe uma resposta

%%footer%%