Artigos Filmes e Séries

Da Disney ao Emmy | Conheça a trajetória de Zendaya

Estrela de Euphoria, Zendaya se tornou a atriz mais nova, e a segunda mulher negra a receber o Emmy em uma categoria principal

Zendaya Maree Stoermer Coleman, ou simplesmente Zendaya, tornou-se nesta segunda-feira (20) a atriz mais jovem a ganhar na categoria principal de drama no Emmy pelo seu papel na série Euphoria da HBO. Mas quem acha que tudo aconteceu do nada, o Meleka Pop te convida a conhecer um pouco da trajetória da atriz.

Nascida em Oakland em 1 de setembro de 1996, a atriz de 24 anos tem um currículo impressionante tendo trabalhado como cantora, compositora, dançarina, dubladora e modelo.

Zendaya começou sua carreira como modelo para a agência americana Macy’s, Mervynsee e Old Navy.

Logo a atriz começou a figurar propagandas de brinquedos para o show iCarly, juntamente com Stefanie Scott, em seguida apareceu como dançarina de apoio em um comercial do Disney Channel, estrelado por Selena Gomez e finalmente em 2009 foi destaque no Kidz Bop da música “Hot n Cold”, música de Katy Perry.

Na mesma época Zendaya fez o teste para o papel de Rocky Blue da série Dance, Dance Chicago, sitcom de três temporadas da Disney Channel que mais tarde teve o nome alterado para Shake It Up (No Ritmo).

Em 2011 Zendaya lançou seu single “Swag It Out”, uma canção de selo independente, estrelou o trailer do livro “From Bad To Cursed” de Katie Alender e lançou “Watch Me”, um dueto com Bella Thorne que atingiu a 86º posição na Billboard Hot 100.

Da Disney ao Emmy | Conheça a trajetória de Zendaya
Zendaya e Bella Thorne em No Ritmo

A atriz estreou em Hollywood em 2012 no filme original do Disney Channel, Frenemies,. Logo depois, Zendaya (que continuou lançando músicas de série Shake it UP), assinou com a gravadora Hollywood Records.

Em março de 2013 Zendaya tornou-se uma concorrente na décima sexta temporada do Dancing with the Stars, e foi vice-campeã, do show, na época, Zendaya tinha 17 anos…Esse é o momento pra respirar…continuando…

Ainda em 2013 o single de estreia de Zendaya, chamado “Replay” foi lançado e a canção logo atingiu a 40º posição na Billboard Hot 100. 2013 foi um ano cheio para a artista, seu primeiro álbum de estúdio, intitulado

Replay - Zendaya - LETRAS.MUS.BR

Zendaya, foi lançado pela Hollywood Records e estreou na Billboard 200 no número 21, vendendo cerca de 7.458 cópias em sua primeira semana

No ano seguinte Zendaya lançou dois vídeos promocionais para a canção “My Baby”, a versão do álbum em 28 de janeiro e a versão remix, de TY$, Iamsu e Bobby Brackins.

Em seguida, protagonizou o Zapped, outro filme original do Disney Channel, onde interpretou Zoey Stevens. Em 2014 Zendaya foi escalada como protagonista de uma nova sitcom do Disney Channel, intitulada K.C. Undercover.

Da Disney ao Emmy | Conheça a trajetória de Zendaya
Zendaya e o elenco de Zapped

Já na dublagem, Zendaya deu a voz para personagens em diversas animações, incluindo: Aminimigos, Pé Pequeno e Os Irmãos Guardiões.

A atriz também participou do videoclipe da música Bad Blood da cantora Taylor Swift em parceria com Kendrick Lamar, interpretando a personagem Cut Throat, videoclipe que conta também com a participação de Selena Gomez, Hayley Williams, Ellie Goulding, Cara Delevingne e vários outros artistas (você já deve ter visto né?).

A atriz também estreou na premiação musical Billboard Music Awards em 17 de maio de 2015 e foi a apresentadora da premiação anual realizada pela Radio Disney.

Em 2016, Zendaya conseguiu a sua primeira participação de um filme: Spider-Man: Homecoming, (talvez tenha sido aqui que você conheceu ela), a atriz foi escalada para o papel de Michelle Jones, uma adaptação para o interesse romântico do Peter Parker nos quadrinhos, MJ., a escalação sofreu duras críticas na época.

Zendaya também co-estrelou como uma acrobata no filme musical The Greatest Showman, lançado em dezembro de 2017, ao lado de Hugh Jackman e Zac Efron.

Da Disney ao Emmy | Conheça a trajetória de Zendaya

E chegamos (ufa) a 2019, quando Zendaya estreou como protagonista da série que lhe daria o primeiro Emmy de sua vida, fazendo dela a atriz mais nova a receber o prêmio pelo papel principal em uma produção dramática e a segunda mulher negra a realizar o feito. Em Euphoria na HBO, ela interpreta Rue, uma adolescente que precisa passar as férias de verão em uma reabilitação católica por conta do seu vício em drogas. Virou sucesso mundial!

Para o futuro, Zendaya já tem dois filmes finalizados, sendo eles a adaptação Duna com Timothée Chalamet e grande elenco e o filme gravado durante a quarentena Malcon & Marie, comprado pela Netflix.

Quem sabe daqui um tempo não teremos Zendaya no Oscar também?

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: