Filmes e Séries Listas Notícias

‘Schitt’s Creek’ | Tudo o que você precisa saber sobre a série que roubou a cena no Emmy

Schitt’s Creek levou nove Emmys pra casa, sendo dois deles técnicos

Pela primeira vez na história o Emmy aconteceu de forma totalmente virtual por conta da pandemia do coronavírus, mas não foi só nisso que a maior premiação da TV norte-americana decidiu inovar.

Com diversos vencedores inesperados, a 72° do evento premiou produções até então desconhecidas por boa parte do público, como foi o caso de Schitt’s Creek que ganhou todas as categorias de comédia, nove no total, incluindo Melhor série de comédia e melhor roteiro, desbancando favoritas como The Good Place.

Trama

A série canadense que chegou em sua sexta e última temporada em abril, conta a história de uma família milionária que, de repente, viu-se em falência. Sem um tostão no bolso, eles passam a viver em Schitt’s Creek, uma cidade que eles compraram no passado, como parte de uma piada.

'Schiit's Creek' | Tudo o que você precisa saber sobre a série que roubou a cena no Emmy

A produção ainda tem rostos conhecidos como Eugene Levy, que criou a série, além de Catherine O’Hara, famosa por seus trabalhos em comédias. O filho de Eugene, Dan Levy que também faz seu filho na série, ficou responsável pelo roteiro e direção, inclusive ganhou o Emmy nas duas categorias.

Mas o sucesso da série não foi fácil de conquistar, a produção foi inicialmente rejeitada por canais como HBO e Showtime, e acabou sendo exibida em 2015 na Pop TV, um pequeno canal americano a cabo.

A fama só chegou quando a Netflix passou a exibir a série para outros países em 2017.

Elenco único

A ideia para Schitt’s Creek surgiu quando Dan Levy estava assistindo um reality show sobre famílias milionárias e pensou “no que aconteceria se uma daquelas famílias ricas perdesse tudo. As Kardashians continuariam a ser as Kardashians sem o seu dinheiro?”, foi ai que se uniu ao pai para começar a produir a série.

Catherine O’Hara foi a primeira escolha dos Levy para o papel de Moira Rose, mas a sugestão partiu de Eugene, que já tinha contracenado com ela em A Mighty Wind (2003), O Melhor do Show (2000) e Os Sem-Floresta (2006), na maioria deles interpretaram casais.

'Schiit's Creek' | Tudo o que você precisa saber sobre a série que roubou a cena no Emmy
Catherine O’Hada e Eugene Levy em O Melhor do Show de 2000

A atriz canadense Annie Murphy, premiada no Emmy também, ganhou uma legião de fãs por seu papel como a patricinha Alexis, e notavelmente por suas frases como “Da-v-id!”, mas o que poucos sabiam é que Annie já tinha decidido que ia desistir de ser atriz depois de receber tantos nãos.

Eu estava prestes a descobrir o que fazer com a minha vida, dias antes de conseguir o teste. Meu apartamento em Toronto tinha acabado de queimar, eu tinha cerca de zero dólares no banco e eu não tinha trabalhado em nada por quase dois anos“- disse a atriz em entrevista a PA.

Representatividade LGBTQI+

A série foi aclamada por suas histórias LGBTQ+, e Daniel, que é abertamente gay, falou recentemente sobre se sentia uma expectativa de contar histórias gays.

Em Schitt’s Creek, seu personagem David encontra o amor de sua vida, Patrick. Durante uma entrevista ele disse: “A grande coisa sobre o show e o que eu sempre quis fazer é ser o mais inclusivo possível, incluir personagens que representam minha vida de uma maneira que não parece que tem que haver uma lição aprendida

Durante um documentário que foi ao ar no início deste ano, o elenco se emocionou ao ler uma carta de mães de crianças LGBTQ+ que os agradeceram pela série e seu poderoso impacto.

A carta veio de uma página no Facebook chamada Serendipitydodah – Lar das Mama Bears, um grupo para mães de crianças LGBTQ+.

Na carta, eles disseram: “Acreditamos sinceramente que programas como Schitt’s Creek servirão como um catalisador para ajudar a transformar o mundo em um lugar mais gentil, seguro e amoroso para todas as pessoas LGBTQ viverem, e por isso, permaneceremos eternamente gratos.”

Com a visibilidade que o Emmy proporcionou para a atração, fica a torcida para que a série ganhe o público também do Brasil.

Você pode conferir a produção no canal Comedy Central, no Net Now (as três primeiras temporadas estão disponíveis) e no Prime Video (a partir da assinatura do canal Paramount+).

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: