Artigos Filmes e Séries

Como The Boys mudou a forma como enxergamos os super-heróis?

Sucesso da Amazon Prime Vídeo, The Boys mostra as consequências de um mundo dominado por super-heróis

E se super-heróis existissem de verdade? Será que eles seriam exemplos de bravura e bondade igual vemos nos filmes?

E se eu dissesse que eles seriam produtos explorados pelo capitalismo, e que salvar vidas seria o último de seus objetivos?

É exatamente sobre isso que a série The Boys trata. Lançada em agosto de 2019, original Amazon Prime Vídeo e com a segunda temporada recém chegada na plataforma, a produção inspirada na HQ criada por Garth Ennis, foge da fantasia dos heróis protetores que combatem o crime acima de tudo e reflete quais seriam as consequências se esses seres estivessem entre nós.

Muito diferente das referências de heróis que temos da Marvel da DC, os super heróis de The Boys são muito mais parecido com o mundo atual do que a gente pensa.

Comandados por uma gigante e importante empresa, a Vought, sete integrantes poderosos representam ‘o melhor da américa‘ (paródia clara da Liga da Justiça), eles vivem em constante exposição nas mídias, são protagonistas de filmes e séries, têm os rostos estampados em todo tipo de produtos.

Segunda temporada de The Boys chega ao Amazon Prime Video em setembro -  Jornal O Estado MS
Amazon Prime Vìdeo

Os Supers, como são chamados, não passam de mercadorias corporativas que rendem milhares de dólares e que estão mais pra estrelas de Hollywood do que pra salvadores da pátria.

Como se isso não fosse o bastante, em frente as câmeras e do público, os sete agem como políticos em candidatura, com sorrisos largos, abraços em estranhos e fotos com fãs. Claro que tudo não passa de uma atuação, na vida real eles são pessoas mesquinhas que só se preocupam com a própria imagem.

E por falar em imagem, até a “luta contra o mal” segue um roteiro comandado pela equipe de marketing da Vought, que faz questão que todas as ações sejam gravadas ou transmitidas pelas redes sociais (seriam eles uma espécie de influenciadores?).

Como The Boys se tornou um ótimo reflexo do mundo atual
Amazon Prime Vídeo

A história de The Boys no entanto, traz como enredo principal a busca pela vingança contra os supers de um grupo de desajustados que tiveram a vida afetada pelas atitudes criminosas dos poderosos.

Mas como cidadãos comuns e sem poderes poderão desmascarar os podres da Vougth que consegue ser mais poderosa do que seu grupo de super-heróis?

Amazon'un The Boys Dizisinden İlk Tanıtım Geldi
Amazon Prime Vìdeo

The Boys não foge muito da nossa realidade. Afinal, na vida real heróis, mesmo que fictícios, são idolatrados em todo mundo, o fato é ninguém nunca imaginou como as coisas seriam se eles realmente existissem, e principalmente quais seriam as consequências disso. Mas The Boys explora muito bem essa hipótese e ainda usa as situações como metáfora de personalidades da vida real (políticos? influencers, famosos)

Com muita violência gráfica, a série consegue agradar os fãs de HQs com uma estética sombria e totalmente contraria dos filmes felizes de super-heróis.

Uma série que mesmo fictícia, escancara problemas muito reais.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: