games Notícias

Fall Guys | Comunidade pede a inserção de personagem cadeirante

Anúncios

O game conquistou streamers e jogadores casuais, incluindo cadeirantes, que pedem por representatividade dentro do jogo

O sucesso imediato de Fall Guys, jogo casual multiplayer de battle royal, fez com que diversos streamers e pro players transmitissem o jogo, aumentando a audiência e o interesse. Assim, diversos influenciadores da comunidade iniciaram as conversas em relação a iniciativas de representatividade que o jogo poderia tomar. Uma das principais foi pensada pelo streamer cadeirante Machadinho, portador de amiotrofia muscular espinhal, uma doença que atrofia e causa fraqueza dos músculos.

“Hey Fall Guys como você está, o que você acha de colocar representação no seu jogo com uma skin? Existem muitas pessoas deficientes que jogam e nós amaríamos nos sentir representados”

Não demorou muito para que a postagem bombasse. Atualmente, o tweet conta com mais de mil RTs e mais de seis mil curtidas, e foi respondido pela Mediatonic, desenvolvedora de Fall Guys. Ao portal Mais Esports, Machadinho disse que “A principal ideia foi ilustrar a representatividade em si, eu quero que outros PCDs (pessoas com deficiência física) se identifiquem, igual em outros jogos” e não demorou para que algumas variações da sua arte começassem a aparecer no Twitter.

Entre essas artes 3D, a que mais ganhou repercussão foi criada pelo artista Mattos, que imaginou o conceito de uma forma detalhista. Confira:

No momento o perfil do Fall Guys ainda não comentou sobre a possível inserção de um personagem com cadeira de rodas no jogo, mas a desenvolvedora de Fallguys tem uma ligação enorme com a comunidade e quem sabe já não estão trabalhando nisso!

Deixe uma resposta

%%footer%%