Filmes e Séries Notícias

Criadores de ‘Avatar’ deixam projeto live-action da Netflix após divergências

Anúncios

Michael Dante DiMartino e Bryan Konietzko, co-criadores da adaptação live-action da Netflix de sua série animada original Avatar: O Último Mestre do Ar, saíram do projeto.

“Muitos de vocês têm me pedido atualizações sobre asérie live-action da Netflix”, escreveu DiMartino em uma carta aberta aos fãs em seu site quarta-feira. “Posso finalmente dizer que não estou mais envolvido com o projeto. Em junho deste ano, após dois anos de trabalho de desenvolvimento, Bryan Konietzko e eu tomamos a difícil decisão de deixar a produção.”

Embora a Netflix tenha dito que “estava comprometida em honrar nossa visão para essa releitura e nos apoiar na criação da série”, DiMartino escreveu: “Infelizmente, as coisas não saíram como esperávamos”.

DiMartino continuou: “Olha, as coisas acontecem. As produções são desafiadoras. Imprevistos surgem. Os planos têm que mudar. E quando essas coisas aconteceram em outros momentos durante minha carreira, eu tento ser como um Nômade do Ar e me adaptar. Eu faço o meu melhor para ir com o fluxo, não importa o obstáculo é colocado no meu caminho. Mas até um Nômade do Ar sabe quando é hora de cortar suas perdas e seguir em frente.”

“E quem sabe? A adaptação live-action de Avatar da Netflix tem potencial para ser boa“, escreveu. “Pode vir a ser um show que muitos de vocês acabam curtindo. Mas o que posso ter certeza é que qualquer versão que acaba na tela, não será o que Bryan e eu imaginamos ou pretendemos fazer.”

Ele também deixou claro que, enquanto ele está saindo do projeto, isso não significa o fim de seu envolvimento no universo Avatar.

“Essas histórias e personagens são importantes para mim e o interesse renovado e emoção em Avatar e Korra tem sido inspirador de ver”, escreveu DiMartino.

“Temos total respeito e admiração por Michael e Bryan e pela história que eles criaram na série animada Avatar”, disse um porta-voz da Netflix em um comunicado. “Embora eles tenham escolhido sair do projeto live action, estamos confiantes na equipe criativa e em sua adaptação.”

Deixe uma resposta

%%footer%%