Filmes e Séries Notícias

Mulan não será mais lançado nos cinemas, live-action vai estrear no streaming da Disney em setembro

A Disney anunciou hoje (04) que o tão aguardado lançamento do live-action de Mulan, não vai mais acontecer nos cinemas como esperado. Devido a pandemia do coronavírus ter fechado grande parte dos cinemas em todo o mundo, a empresa decidiu lançar o longa em sua plataforma de streaming, a Disney + por U$29 no dia 4 de setembro, o serviço ainda não está disponível no Brasil.

Mulan chegou a ter uma pré-estreia para convidados em março, em Los Angeles, e era um dos principais lançamentos da Disney e dos cinemas para 2020.

CEO da Disney, Bob Chapek, disse em uma vídeoconferência sobre os resultados da empresa nesta terça-feira,  que a decisão de estrear Mulan no streaming foi uma medida necessária durante a pandemia e que não refletirá um novo modelo de negócios para a empresa. “Estamos vendo Mulan como um caso pontual, em vez de dizer que estamos vendo um novo modelo de janela de negócios”, disse ele.

Segundo a Variety, a decisão é sinal de que os grandes estúdios não acreditam que a frequência dos cinemas será normalizada tão cedo. Ainda de acordo com a públicação, em países onde o Disney+ não está disponível, o filme será exibido nos cinemas. Apesar de em algums países os cinemas já terem reaberto, o público não retornou – na China, por exemplo, a frequência é de 30% do normal antes da pandemia.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: