Filmes e Séries Listas

5 motivos para assistir The Umbrella Academy

Sucesso original da Netflix, a série é umas das produções mais inovadoras da atualidade

A segunda temporada de The Umbrella Academy chegou a menos de uma semana na Netflix e desde então é um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. Dando uma nova cara as tramas de super-heróis, a série traz personagens excêntricos, com problemas reais e que mesmo assim conseguem fazer com que o espectador se apaixone por eles.

O que muita gente não sabe é que a produção é inspirada nas HQs criadas pelo cantor Gerard Way e o ilustrador brasileiro Gabriel Bá, que contam as histórias dos irmãos Hargreeves desde 2007.

Se você ainda está na dúvida se assiste ou não a série, dá uma olhada nesses cinco motivos para assistir The Umbrella Academy que separamos:

1. Trilha sonora impecável

Nomes como Nina Simone, Queen e o próprio Gerard Way estão presentes na trilha. Além de serem clássicas elas ainda são introduzidas na trama em momentos certeiros. Dá pra baixar a playlist e ouvir sem cansar. Olha só:

2. Personagens apaixonantes

Umbrella Academy Season 2 Review: Netflix Show Has Apocalypse ...

Além da diversidade étnica, o elenco principal possui um carisma incrível em tela e conquista todo mundo, até os personagens considerados mais “embustes” ganham nossa simpatia fácil. Toda a construção da narrativa faz você se apaixonar pelos personagens, e compreender seus dilemas e personalidades. Não se trata de mais um grupo de heróis como estamos acostumados.

3. Estética original

Quem é o personagem com um peixe no lugar da cabeça em The ...

Mesmo tão moderna e com cenas de efeitos visuais de cair o queixo, o maior destaque da série é manter a fotografia clássica, com referência aos anos 50 e principalmente as HQs. A série conta com uma estética visual exótica, e se diferencia da maioria das séries do gênero de super-herói. A esquisitice se une a violência gráfica e dá mais estilo ainda a trama.

4. Superpoderes diferentes

The Umbrella Academy: The Biggest Differences Between the Comics ...

Nas histórias de super heróis, estamos acostumados a ver força sobre-humana ou o poder da invisibilidade, mas os superpoderes de The Umbrella Academy traz algo que nunca vimos antes, a inovação entre as habilidades dos heróis. Falar com os mortos, transformar boatos em realidade apenas sussurrando e superforça com mutação são alguns deles. Os poderes inusitados, entretanto, não são a única coisa de diferente desses super-heróis,  mas você vai ter que assistir para descobrir mais.

Leia também: The Umbrella Academy: Saiba tudo sobre a nova série de heróis da Netflix.

5. Temas atuais

The Umbrella Academy: Where Season 1 Left Klaus | CBR

As duas temporadas de The Umbrella Academy conseguem trazer a tona temas reais e profundos como: depressão, racismo, diversidade, opressão e violência policial… e muito mais. A segunda temporada em especial se passa nos anos 60, onde os negros não podiam nem transitar em locais públicos e eram vítimas (ainda mais) da violência policial e isso é abordado com maestria na produção. Vai muito além do que só mais uma série de super-heróis.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: