Resenha | O Escândalo – A realidade de uma luta que ainda não acabou

Tempo de leitura2 Minutos, 55 Segundos
Resenha | O Escândalo – A realidade de uma luta que ainda não acabou

Charlize Theron, Nicole Kidman e Margot Robbie estrelam uma história sobre a queda de Roger Ailes.

Texto por @Stllteixeira

No filme O Escândalo, temos a visão de três jornalistas mulheres que estão em momentos diferentes de sua carreira. Kayla Pospisil – a novata – interpretada por Margot Robbie, que retratou outras jornalistas, mas era um personagem fictício; Megyn Kelly – jornalista ancora da emissora que conseguiu contornar diversas situações para chegar onde chegou – interpretada por Charlize Theron – e Gretchen Carlson – jornalista mais velha que foi assediada foi mais nova – interpretada por Nicole Kidman.

Bombshell Trailer: Things Are Tense at Fox News In This Scandalous ...

Assim como muitos ambientes de trabalho, a redação da Fox news é bastante tóxica, com sérios problemas de machismo, objetivação da mulher e preconceito, mas o que acontece na sala do diretor/ CEO Roger Ailes é algo que ele mesmo diz como ‘’teste de lealdade”, é o que envolve o drama.

Com esse ambiente nocivo da redação da emissora se tornou um grande escândalo? A resposta é clara e objetiva: quando mulheres se unem para provar que sofreram assédio sexual, foram objetificadas durante anos em seu ambiente de trabalho e precisavam realizar atos sexuais para conseguir subir de cargo elas conseguem tirar o influente diretor/ CEO Roger Ailes do controle de uma das maiores emissoras dos Estados Unidos adorada pelos conservadores.

Is Kayla Pospisil Real? Margot Robbie's 'Bombshell' Character Is Buzzy

O filme traz uma narrativa interessante, pois mostra diversas jornalistas que precisam usar roupas que marquem seus corpos usarem salto alto etc, são filmadas em ângulo aberto para mostrar seu corpo, como são subestimadas ao vivo e também mostra que nem as mulheres que trabalham nesse ambiente nocivo se ajudam a enfrentar esses problemas diários.

Como no fim da sua longa carreira após ser mandada embora sem motivos da emissora, a jornalista Gretchen Carlson decide abrir uma denúncia por assédio sexual que sofreu ao longo da sua carreira, e por ser uma jornalista de destaque, a redação da emissora sente a pressão de ter seu diretor denunciado. Fato é que a ancora do jornal Megyn Kelly preferiu seu silencio e isso causou grande alvoroço pois a mesma já estava envolvida em problemas por ter feito fortes críticas ao então candidato Donald Trump.

A cada momento que assistimos podemos notar que cada vez mais as mulheres sofrem esse tipo de assédio, que é claramente evidente ao decorrer do filme através mesmo de áudios de jornalistas que passaram pelo mesmo durante o tempo que trabalhou na Fox News. Mas o que pode nos trazer um alivio neste filme baseado em fatos reais é que apesar de estarmos rodeados de homens e até mulheres machistas, quando uma pessoa decide denunciar, e apoiar as outras mulheres, nós conseguimos mudar a realidade de grandes empresas.

Sem mais delongas, esse filme mexe com seu lado mais sensível pois você nota que toda mulher pode sofrer assedio, ou não ter ajuda de outras mulheres que tem medo de perder seus respectivos empregos, mas quem decide botar a cara a tapa consegue mudar a cultura da empresa e tirar aqueles homens que sempre foram tratados como os maiorais do maior império de mídia norte-americano

Ficha Técnica: O Escândalo

O Escândalo: Fotos e Pôster - AdoroCinema
  • Título Original:  Bombshell
  • Duração: 114 minutos
  • Ano produção: 2019
  • Estreia: 30 de janeiro de 2020
  • Distribuidora: Netflix
  • Dirigido por: Jay Roach
  • Orçamento:
  • Classificação: 14 anos
  • Gênero: Drama
  • Países de Origem: EUA

Sinopse: Um gigante do telejornalismo e antigo CEO da Fox News, Roger Ailes (John Lithgow) tem seu poder questionado e sua carreira derrubada quando um grupo de mulheres o acusam de assédio sexual no ambiente de trabalho.

Elenco: Charlize Theron, Nicole Kidman, Margot Robbie

0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleppy
Sleppy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Deixe uma resposta