A 2ª temporada de Outer Banks está oficialmente em andamento na Netflix, três meses após a estreia da primeira temporada na plataforma, em abril.

A notícia era uma esperança para os fãs do drama adolescente que misturou elementos de caça ao tesouro com divisão de classes entre as crianças ricas dos Outer Banks da Carolina do Norte e os “Pogues” de classe baixa do lado sul. O showrunner Jonas Pate disse à EW que o objetivo era desenvolver um arco de quatro ou cinco temporadas para o show após a 1ª temporada.

“A Netflix nos fez nos deixar escrever alguns roteiros [da 2ª temporada], então estamos trabalhando nisso há alguns meses”, brincou ele na época.

As estrelas de Outer Banks, Chase Stokes, Madelyn Cline, Madison Bailey, Jonathan Daviss, Rudy Pankow, Austin North, Drew Starkey, Deion Smith e Charles Esten vão reprisar seus papéis para a 2ª temporada. Josh Pate e Shannon Burke também servem como showrunners e produtores executivos, juntamente com Pate.

A 1ª temporada seguiu um grupo de adolescentes de Pogue, enquanto eles se envolvem em uma série de dramas em um verão, quando sua cidade natal de férias na praia perde força para a temporada, graças a um furacão. Isso inclui uma busca pelo pai desaparecido de John B (Stokes), alguns cruzamentos através das linhas de classe, problemas com drogas adolescentes, e alguma caça ao tesouro jogado dentro

De acordo com a Netflix, a série se tornou a série número 1 mais assistida na plataforma nos EUA nas primeiras três semanas de sua estreia.