Listas Música Notícias

O legado de One Direction | Relembre os momentos mais memoráveis da banda

Texto por Amanda Bueno

A boyband britânica One Direction está completando 10 anos e separamos os momentos mais memoráveis da banda.

Formada em 2010 no Reality The X-Factor UK, o grupo One Direction foi apresentado para o mundo no dia 23/07/2010. Hoje, a boyband está completando 10 anos de existência. Sendo sem duvidas, um dos maiores grupos que já existiu nas últimas décadas.

Além de terem quebrado recordes nos charts, vendendo mais de 50 milhões de cópias no mundo todo e arrastando cada vez mais fãs, a banda foi um fenômeno que continua com seu sucesso cada vez mais, mesmo estando em pausa.

Para celebrar os 10 anos de banda, separamos os momentos mais marcantes nessa última década.

Formação da banda

Como falamos anteriormente, o grupo foi formado no reality The X-Factor UK, porém cada um dos integrantes foram fazer as audições para tentar carreira solo.
Após não passarem para a próxima fase, o jurado Simon Cowell (que também criou bandas como Little Mix, Fifth Hamony e entre outras) resolveu junta-los, o momento em que o mesmo anunciou que a partir daquele momento Harry, Niall, Louis, Liam e Zayn se tornariam uma banda emocionou os meninos, e as fãs que já os acompanhavam naquela época. A união do grupo rendeu os famosos “vídeos diários” que eles faziam enquanto estavam em confinamento para os fãs estarem mais próximos

Apresentação nos Jogos Olímpicos de Londres

Com apenas 2 anos de formação, e 1 álbum de estúdio lançado, os meninos foram chamados para cantarem no encerramento dos Jogos Olímpicos de 2012 ao lado de artistas britânicos como Spice Girls, Ed Sheeran, Jessie J e entre outros. Cantando seu single de estreia “What Makes You Beautiful” o grupo ganhou destaque e foi uma das apresentações mais comentadas da noite.

Primeira apresentação no Madison Square Garden

Não é novidade para ninguém que, quando um artista se apresenta na famosa Madison Square Garden, o terceiro maior local de show no mundo. É sinônimo de sucesso, e foi o que aconteceu com os meninos. O show que esgotou em um minuto, quebrou um de vários recordes, Zayn fez questão de fazer uma tatuagem com “MSG e a data do show” para eternizar aquele momento, que foi especial para eles.

1D DAY

Perto de lançarem o terceiro álbum de estúdio chamado “Midnight Memories”, os meninos resolveram inovar o lançamento para ficarem mais perto dos fãs. Resultado, no dia 23 de Novembro de 2013 eles fizeram uma live de 7 horas seguidas, conversando com fãs do mundo todo através de chamada de vídeo. A equipe dos meninos ainda abriu uma promoção onde eles iriam levar 1 fã de cada país para Los Angeles, para participar do evento, conhecer os meninos, e ouvir em primeira mão o álbum que chegaria nas plataformas digitais dois dias depois.
O evento foi cheio de brincadeiras, desafios bem-humorados (típico dos meninos) e é claro, muita música. Com certeza esse evento trouxe bastante lembranças para os fãs que lembram com carinho desse dia até os dias de hoje.

Midnight Memories foi o álbum mais vendido de 2013

O legado de One Direction | Relembre os momentos mais memoráveis da banda

Lançado em novembro de 2013, o álbum vendeu mais de 237.000 cópias em apenas uma semana, sendo o álbum mais popular dos meninos, o mesmo liderou a parada britânica e se tornou o álbum mais vendido de 2013. Alcançando nº 1 nas paradas de mais de 90 países. Eles foram os primeiros artistas da década a venderem mais de um milhão de cópias somente no Reino Unido.
O álbum teve como singles “Best Song Ever”, “Story of My Life”, “Midnight Memories” e “You & I”.

Documentário: One Direction – This Is Us

No mesmo ano, o filme-documentário foi levado para as telas de cinema, a produção conta com histórias inéditas e a trajetória da banda, o que os meninos faziam antes de se tornarem famosos, bastidores dos shows, entrevistas com os membros, e mostrou a rotina íntima que eles tinham com suas famílias.
O documentário foi feito com câmeras em formato 3D, o que deixou (mesmo que virtualmente) a banda mais próxima dos fãs.

Where We Are Tour foi a turnê mais lucrativa de um grupo na história

Em 2014 a boyband quebrou mais um recorde ao iniciarem sua turnê “Where We Are Tour”, para divulgar o álbum Midnight Memories, foi a primeira turnê em que eles se apresentaram somente em estádios ao redor do mundo todo, e a maior bilheteria de 2014. Tornando-se a 15ª turnê com a maior bilheteria de todos os tempos por um grupo. E é até hoje a tour mais assistida dos meninos.

Primeira banda a ter os quatro primeiros álbuns em 1° na Billboard

O legado de One Direction | Relembre os momentos mais memoráveis da banda

Com o 4° álbum de estúdio intitulado “Four” (antes da saída de Zayn Malik da banda), o grupo conquistou o topo nas paradas. Sendo assim, os álbuns “Up All Night” (2011), “Take Me Home” (2012), “Midnight Memories” (2013) e “Four” (2014), alcançaram o 1° lugar na Billboard, se tornando o primeiro grupo a terem os quatro primeiros álbuns número um nas paradas americanas.
O álbum rendeu singles como “Steal My Girl” e “Night Changes”

Where We Are – The Concert Film

A segunda produção cinematográfica do grupo mostra em primeira mão o show da turnê Where We Are Tour que foi gravado no estádio de San Sírio, Itália.
Além do show, o filme apresenta também entrevista com os integrantes e cenas dos bastidores do show

Clipe de History e despedida da banda

Agora como quarteto, os meninos anunciarem em 2015 que fariam uma pausa após lançarem seu último álbum “Made In The A.M”, a boyband lançou mais três singles “Drag Me Down”, “Perfect” e “History”.
O vídeo de History conta com cenas desde o inicio da banda, em formato de retrospectiva até os dias atuais. A letra da música mostra bem o cenário de como foi todos esses anos de banda. Com certeza foi um dos vídeos mais emocionantes, tanto para os fãs, quanto para os integrantes. Já que após isso, eles entrariam em uma pausa por tempo indeterminado.

Último show

Em 31 de Novembro de 2015, aconteceu o último show da turnê “On The Road Again Tour”, o show que, rendeu muitas lágrimas dos fãs e um sentimento de despedida de ambos os lados, foi emocionante já que os integrantes também se mostraram bastante emotivos.
Durante a apresentação, Niall, Liam, Harry e Louis agradeceram, se abraçaram e pediram para que os fãs não se esquecessem deles, e garantiram que aquele não era o fim da One Direction.

Leia mais:

*** Bônus: Passagem pelo Brasil

O legado de One Direction | Relembre os momentos mais memoráveis da banda

Não poderia deixar de mencionar a passagem dos meninos aqui no Brasil, em 2014 eles vieram com a turnê “Where We Are Tour” e se apresentaram em São Paulo e no Rio de Janeiro. Com os ingressos esgotados, eles fizeram ao todo três apresentações no Brasil (sendo um show extra que precisou ser feito por ter esgotado rápido os ingressos de São Paulo).

Todos os show renderam várias emoções, risadas, brincadeiras e vários “eu te amo” trocados com a plateia. Um dos shows aconteceu no dia das mães aqui, e os meninos desejaram feliz dia das mães para as que estavam lá acompanhando seus filhos, e as que estavam do lado de fora do estádio também. Harry Styles fez uma colinha na mão e arriscou dizer em português o “Feliz dia das mães” para todas as mães do Brasil. E para provar seu amor pelo país, mostrou para os fãs que havia feito uma tatuagem na coxa escrito “Brasil” para demonstrar seu amor pelo país e pelos fãs. O que levou o estádio todo a loucura.

O legado de One Direction | Relembre os momentos mais memoráveis da banda


Antes das apresentações, os meninos foram conhecer uma das sete maravilhas do mundo moderno, O Cristo Redentor, que rendeu cenas lindas!

Hoje a banda ainda está em pausa por tempo indeterminado, mas com certeza quem viveu a época em que a banda estava em ascensão sabe que foi uma das melhores épocas para o mundo da música Pop, eles faziam de tudo para se conectarem com os fãs e sempre estar o mais próximo possível deles.
Vamos esperar para que mais pra frente eles façam uma última turnê para se despedirem. Enquanto isso não acontece, nós torcemos muito pela carreira solo de cada um dos integrantes.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: