Filmes e Séries Listas

Elvis Presley, Bob Dylan, Mike Tyson e mais | 13 cinebiografias que estão em produção

Confira uma lista de artistas que terão suas histórias contadas no cinema em breve

Não é de hoje que as cinebiografias têm feito a cabeça do público, ainda mais aquelas que retratam ícones mundiais, mas com o sucesso de Bohemian Rhapsody sobre Queen e Freddie Mercury, Rocketman sobre Elton John e Judy: Muito Além do Arco-Íris sobre a estrela Judy Garland, no Oscar, a indústria cinematográfica tem apostado cada vez mais nesse tipo de produção.

Nomes como Elvis Presley, Bob Dylan e Mike Tyson são algumas das personalidades que terão suas vidas retratadas nos cinemas. Por isso, trouxemos 13 cinebiografias já confirmadas e que chegam aos cinemas nos próximos anos:

Elvis Presley

Ainda sem nome oficial, o longa que contará a trajetória do Rei do Rock terá o ator Austin Butler como Elvis, Tom Hanks como seu empresário Tom Parker e Maggie Gyllenhaal como a mãe do artista. O filme será dirigido por  Baz Lurhmann, de O Grande Gatsby e Moulin Rouge. O longa tem estreia prevista para outubro de 2021 mas com os atrasos nas gravações por conta da pandemia de coronavírus essa data pode mudar.

Cinebiografia de Elvis Presley com Austin Butler chegará aos ...

Bob Dylan

A nova sensação de Hollywodd, Timotheé Chalamet é o nome cotado para viver o cantor no filme sobre sua carreira. O longa recebeu o título de “Going Eletric” e irá retratar a fase da vida de Bob Dylan em que resolveu trocar a guitarra acústica pela elétrica. A direção ficará por conta de James Mangold de Ford vs Ferrari e Johnny e June. Não há previsão de lançamento. 

Mike Tyson

A cinebiografia do boxeador mais famoso e polêmico do mundo será estrelada por Jamie Fox, o ator inclusive ganhou o Oscar pelo papel de Ray Charles na cinebiografia do artista. O longa sobre a trajetória de Mike Tyson está em desenvolvimento desde 2014 mas só agora parece ter saído do papel. Como um biografia, o filme contará não só a história profissional de Tyson, mas também mostrará muito da vida pessoal do lutador

É lançado o primeiro cartaz promocional para o filme sobre Mike ...

Princesa Diana

Dirigido por Pablo Larraín que foi responsável por outra cinebiografia de sucesso sobre a viúva do presidente Kennedy. Jackie,. Nomeado de Spencer, cujo título faz referência ao sobrenome de solteira de Diana, a produção vai contar a história do fim de semana no começo dos anos 1990 em que ela percebeu que seu casamento com o príncipe Charles não estava mais funcionando. Quem dará vida a Princesa Diana é a atriz Kristen Stewart. O filme começa a ser produzido no começo de 2021.

Kristen Stewart interpretará Princesa Diana no cinema

Whitney Houston

Até o momento, o projeto é independente e homenageia o hit “I Wanna Dance with Somebody”, de 1987, no título. Com a cooperação do espólio da cantora permitirá acesso total ao catálogo musical de Whitney. O roteiro e a produção estão sob a responsabilidade de Anthony McCarten e a direção ficará a cargo de Stella Meghie. Anthony McCarten é roteirista de filmes biográficos como “Os Dois Papas”, “O Destino de Uma Nação”, “Bohemian Rhapsody” e “A Teoria de Tudo”. Já Meghie tem em seu currículo nomes como “The Weekend” e “Tudo e Todas as Coisas”. Por enquanto, nenhum outro nome foi associado à produção, que não tem data prevista para chegar aos cinemas.

Whitney Houston terá filme biográfico com roteirista de 'Bohemian ...

Aretha Flankin

Aretha Franklin não ganhará só uma, mas duas cinebiografias este ano. A primeira será o filme Respect, estrelado por Jennifer Hudson, que deve chegar nos cinemas em outubro. O título da produção faz referência à música homônima, uma das mais famosas do repertório de Aretha Franklin. A canção trata-se de uma versão composta e popularizada dentro da comunidade negra pelo seu compositor Otis Redding e lançada por Franklin, que a tornou imortal, e se tornando uma marca registrada do movimento feminista, e é considerada uma das maiores músicas de todos os tempos. Dirigido por Liesl Tommy o longa tem estreia prevista para começo de 2021. Confira prévia:

Cynthia Erivo também irá viver a cantora em uma série intitulada Genius: Aretha, da National Geopraphic. A produção explora a vida e o gênio musical da cantora, bem como o impacto incomensurável e a influência que ela teve na música e na cultura em todo o mundo. Confira teaser:

Ferrari

Com o seu desenvolvimento noticiado originalmente em 2017, a cinebiografia atualmente referenciada apenas como Ferrari parece estar prestes a seguir em frente. E, ao que tudo indica, sua produção acontecerá em 2021. O cineasta Michael Mann será o responsável pela direção do longa e Hugh Jackman esta em negociação para dar vida ao papel de Enzo Ferrari jovem. Já a versão mais velha do empresário ficará por conta de Robert De Niro O longa será baseado no livro Enzo Ferrari: The Man and the Machine. Situada em 1957, Ferrari segue um momento na vida do carmarker, quando sua empresa está falida, seu casamento sofre após a morte de seu filho e Ferrari parece colocar tudo em risco por uma corrida de 1.597km: o 1957 Mille Miglia.

Maguila

Intitulado inicialmente como ‘Welcome Maguila’, o longa tem sido idealizado há nove anos e vem sendo tocado pelo produtor Josmar Bueno Junior, filho do boxeador Josmar Bueno e amigo próximo de Maguila. O longa deve estrear em 2022 ou 2023, reunindo histórias conhecidas e surpresas de uma das mais carismáticas figuras do esporte brasileiro. Halder Gomes comandará o projeto, com roteiro de Lusa Silvestre. O ator Babu Santana será o responsável por dar vida ao papel do lutador nos cinemas.

Babu Santana revela que vai interpretar Maguila nos cinemas | Sim ...

Bee Gees

Produzido por Graham King, que também trabalhou em Bohemian Rhapsody, o filme sobre uma das maiores bandas dos anos 70/80 ganhará uma cinebiografia. O longa seguirá a ascensão do grupo após as primeiras tentativas em 1958. O trio, formado por Barry, Robin e Maurice Gibb, ganhou reconhecimento mundial ao ser parte da trilha sonora do filme Os Embalos de Sábado à Noite, a qual ganhou até o Grammy de Álbum do ano de 1979. Ainda não há data de lançamento nem elenco confirmados, mas o ator Bradley Cooper está em negociações para Barry Gibb, único integrante vivo da banda.

Bradley Cooper lined up to play Barry Gibb in Bee Gees biopic ...

Michael Jackson

Outra produção de Graham King a caminho. E a segunda delas é uma das mais esperadas e pedidas, sobre o Rei do Pop, Michael Jackson. Boatos indicam que o filme abrangerá toda a vida do ícone de “Thriller”, incluindo as alegações de abuso sexual recentemente exploradas em Deixando Neverland, da HBO. King obteve acesso às músicas de Jackson e John Logan (roteirista de Gladiador, Hugo, Sweeney Todd, 007 – Operação Skyfall, entre outros) também fará parte do projeto. O longa ainda não tem data para estreia e nem elenco confirmada.

Cinebiografia de Michael Jackson será feita por produtor de ...

Amy Winehouse

A história aprovada pela família ainda está nos estágios iniciais de produção, embora tivesse a previsão de iniciar as filmagens em 2019 – sem revelar, no entanto, a atriz que teria a missão de interpretar Winehouse. Em 2015, o documentário vencedor do Oscar “Amy” causou controvérsia com a família Winehouse, que acusou o filme de ser “enganoso e com informações imprecisas” sobre a vida da cantora. Ainda não há data de lançamento nem elenco confirmados.

Vida de Amy Winehouse será retratada em cinebiografia - Notícias ...

David Bowie

‘Stardust’ irá retratar a trajetória inicial de David Bowie. O enredo se passa em 1971 e mostra o cantor com 24 anos de idade, em sua jornada da Inglaterra para os Estados Unidos, onde conquistou o mundo. O longa, que deve estrear em 2021, vai contar a história de quando Bowie viajou pela primeira vez para os Estados Unidos, em 1971, e do processo de criação da icônica persona Ziggy Stardust. O elenco conta também com Jena Malone, que vai interpretar Angie, a esposa do cantor, e Marc Maron, que vai viver o publicitário Rob Oberman.

Boy George

A MGM está desenvolvendo o longa, ainda sem título, baseado na vida e na obra do vocalista do Culture Club. Sacha Gervasi (Hitchcock, 2012) foi contratado para escrever e dirigir a empreitada, que ainda não tem data de estreia prevista. Kevin King Templeton e Paul Kemsley serão os produtores executivos. Boy George será um dos produtores. Segundo as informações preliminares, o enredo abordará a infância do cantor numa família da classe trabalhadora irlandesa e sua ascensão como o andrógino vocalista do Culture Club, cujo primeiro álbum, Kissing to Be Clever, lançado em 1982, foi um verdadeiro sucesso fonográfico. Em um programa de rádio, George revelou que gostaria que Sophie Turner o representasse no filme.

Boy George quer atriz de 'Game of Thrones' para interpretá-lo em ...

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: