Saiba tudo sobre a nova produção da Netflix comandada por Spike Lee

O novo filme do consagrado diretor Spike Lee é o primeiro trabalho em conjunto com a Netflix, o longa chega na plataforma no dia 12 de junho e tem como enredo a Guerra do Vietnã, mas com o toque especial e característico do diretor. Além de comandar, Spike Lee também assina o roteiro junto com Danny Bilson (The Sentinel), Kevin Willmott (Infiltrado na Klan) e Paul Demeo (Viper). Veja mais detalhes:

Sinopse

O drama de guerra gira em torno da história de quatro veteranos de guerra afro-americanos, que retornam ao Vietnã. Em busca dos restos mortais de seu líder, além de tesouros enterrados, o grupo embarca numa missão, junto com o filho preocupado de um deles, em um ambiente cercado pelos estragos duradouros da guerra.

Expectativas:

Spike Lee faz filmes abordando a temática racial e a conscientização sobre problemas sociais, algo que se tornou comum em sua carreira como roteirista e diretor. Em entrevista à Vanity Fair, Lee revelou que Destacamento Blood será uma análise sobre a política racial na América no final da década de 60, quando soldados negros estavam questionando os motivos de lutarem por um país que sempre os oprimia.

As Forças Armadas dos Estados Unidos quase se despedaçaram quando soldados negros souberam que Martin Luther King foi assassinado. Eles também ouviram dizer que seus irmãos e irmãs estavam se manifestando nos Estados Unidos. O ponto de inflexão chegou muito perto“, revelou.

Elenco:

SPENSER CONFIDENTIAL': WINSTON DUKE AND MARK WAHLBERG TAKE DOWN ...

O elenco conta com Delroy Lindo, Jonathan Majors, Norm Lewis, Isiah Whitlock Jr., Clarke Peters, Chadwick Boseman, Jean Reno, Mélanie Thierry, Paul Walter Hauser, Veronica Ngo, Jasper Pääkkönen e Giancarlo Esposito.

Trailer:

Pôsteres: