Filmes e Séries Notícias

Memorial da América Latina receberá sessões de cinema drive-in em junho

Anúncios

O cinema drive-in terá capacidade para até 100 carros por sessão, obedecendo normas de higiene e limpeza contra a Covid-19


As salas de cinema foram uma das primeiras coisas a fechar devido a pandemia provocada pela Covid-19, e talvez sejam uma das últimas coisas a abrir. É pensando nisso que iniciativas privadas vem tentando se readaptar ao novo cenário e, ironicamente, a resposta para o novo cenário esteja em uma iniciativa do passado, o cinema Drive-in.

Popular principalmente entre as décadas de 50 à 70 o conceito do cinema drive-in não é estranho aqueles que já viram algum filme de terror adolescente estadunidense. Dirigir seu carro até uma área descampada onde o filme é projetado em um telão e assistir a sessão sem sair do seu carro. carro e a ideia que parecia inadequada aos tempos modernos sido a uma das alternativas encontradas para a exibição e sobrevivência das salas de cinema atualmente.

É com esse cenário em vista que André Sturm, dono do complexo de salas de cinema do Preta Belas Artes, junto com a prefeitura do estado de São Paulo iniciam um projeto para que o cinema Drive-in possa existir no pátio do Memorial da América Latina, na Barra Funda, centro da cidade.

O pátio que antes dava espaço à feiras e shows – a depender das medidas de flexibilização da quarentena no estado – pode começar, a partir do dia 16 de junho a receber o público para a exibição dos filmes. Por enquanto a iniciativa é planejada para durar até o dia 31 de julho com sessões únicas nas terças e quartas e sessões duplas nas quintas e domingos.

O drive-in abre, segundo André Sturm, com o filme “Apocalipse Now” de Francis Ford Coppola e seguirá com clássicos do cinema como “2001 uma Odisséia no Espaço”, “Laranja Mecânica” e “O iluminado”. Outros filmes e diretores considerados cult estão planejados na lista de exibição, de Tim Burton a Nolan. 

Os ingressos serão vendidos online custando de R$ 40,00 a 60,00 reais por carro com até 4 motoristas. A tela terá 15 metros de altura e o som do filme poderá ser sintonizado pela rádio dos carros. Também será possível fazer a compra de combos de pipoca que serão retiradas na entrada do local.

Deixe uma resposta

%%footer%%