Resenha | The Midnight Gospel

Tempo de leitura2 Minutos, 12 Segundos
Resenha | The Midnight Gospel

Você conhece o conceito de mindfulness?

The Midnight gospel, a nova série de animação da Netflix, é um passeio dentro de conversas, conceitos e representações abstratas sobre temas mais relevantes aos quais ainda ousamos não conversar, com um toque de psicodelia e muito humor. A série é literalmente um passeio, onde a cada episódio o protagonista, o jovem Clansy Gilroy, encontra um personagem novo para entrevistar em seu “espaço cast”.

Os personagens encontrados dentro dos oito episódios da série discutem, durante os cerca 20 minutos da duração de cada capítulo, um tema específico enquanto os entrevistados e Clansy viajam de forma literal e figurativa pelas abstrações simbólicas da sua conversa. Os personagens que o protagonista encontra apresentam quase um monólogo sobre suas próprias experiências e desafios ao redor do tema proposto, e a conversas ganha uma nova camada através dos símbolos óbvios, subliminares ou, às vezes, apenas aleatórios da animação.

Crítica “The Midnight Gospel” | Obra-prima das animações adultas ...
Divulgação: Netflix

Cercado de simbologias e temas profundos como morte, vida, perdão e o uso de drogas, The Midnight gospel é uma série madura, que não subestima sua audiência e nem pretende entregar tudo de mão beijada, desafiando o telespectador a dar algum sentido ou sentido nenhum a sua história. Vale destaque também a trilha sonora, que embala todo a animação com cuidado ditando o tom de toda a conversa de forma calma e relaxante. Relaxante, outro ponto vital da produção, porque o tema que engloba todas essas discussões e a busca do protagonista pela iluminação, ou pelo menos, para seu
crescimento pessoal se dá através da meditação da busca pelo estado de mindfulness.

Estado de atenção plena alcançado através da meditação. Para os mais atentos, talvez notem o nome Pendleton Ward, conhecido pela criação da animação Hora da Aventura. Pendleton conta também com o apoio do comediante Duncan Trussell no roteiro.


A animação estreou na plataforma de streaming no dia 20 de abril e já ganhou uma série de
fãs através do visual psicodélico e temas profundos.

Ficha Técnica:

TítuloThe Midnight Gospel (Season 1) (Original)
Ano produção2020
Dirigido porMike L. Mayfield Pendleton Ward
Estreia20 de Abril de 2020 ( Brasil )
Outras datas 
Duração208 minutos
Classificação 18 – Não recomendado para menores de 18 anos
GêneroAnimação Aventura Comédia Ficção Científica
Países de OrigemEstados Unidos da América
V&P: Vídeos e Posters de The Midnight Gospel - Séries da TV

Sinopse

A história foca em Clancy, um “locutor interdimensional com um simulador de multiverso com defeito que decide deixar o conforto de sua casa para entrevistas seres de mundos em extinção”. Os trechos de entrevistas serão inspirados no podcast Duncan Trussell Family Hour, que já acumula mais de 360 edições, com participações do comediante Anthony Jeselnik e Dan Harmon, criador de Rick & Morty e Community.

0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleppy
Sleppy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Deixe uma resposta