Listas Música

Conan Gray | Conheça a nova promessa do pop

O cantor americano de pop/indie pop, de 21 anos, conta com mais de 10 milhões de ouvintes no spotify ao redor do mundo, já abriu shows para o Panic! At The Disco e é um dos queridinhos do pop atual


Suas músicas possuem um tom pessoal e único e giram em torno da nostalgia de sua adolescência em sua cidade natal. Com apenas 2 anos de estreia de seu primeiro EP, Conan já fez shows ao redor do mundo e garantiu seu lugar como atração do Coachella! Se interessou? Então vem checar os 15 fatos que separamos sobre o músico e um top 5 de suas melhores músicas pra você conhecer o músico melhor!!

1- Conan gray nasceu em 5 de dezembro de 1998 em lemon grove, Califórnia.

2– Filho de um casal divorciado, de pai irlandês e mãe japonesa, chegou a se mudar 12 vezes ao longo de sua infância. Já morou em Hiroshima, no Japão, na Califórnia, etc. Porém, considera Georgetown, no Texas, aonde passou sua pre adolescência e adolescência, sua cidade natal.

3- Começou a compor com 12 anos.

4- Conan se descreve como uma pessoa super nostálgica que adorava gravar coisas para poder recordá-las depois.
Por isso, criou um canal no youtube, em 2013, que, anos depois, serviu para começar sua carreira de cantor.

5- Em março de 2017 lançou a canção “Idle Town”, sobre sua cidade natal, no youtube. A canção viralizou e assim o músico foi descoberto.

6– Em 2018, Conan lançou seu primeiro EP: “Sunset Season”, que conta com as faixas: Grow, Lookalike, Greek God, Crush Culture, Idle Town e Generation Why.

7- Aos 19 anos ainda não tinha dado seu primeiro beijo. E confessa que a faixa “Crush Culture” vem dessa dificuldade de se relacionar e assistir a todos em sua volta viverem histórias de amor.

8– Apelidaram seu estilo musical de “sad boy pop”, e o cantor adotou o apelido, alegando que este faz sentido, já que compõe muito quando está triste, refletindo em sua música.

9– Disse para MTV que “Kid Krow” é sobre toda a sua vida e temas sobre os quais nunca falou, e confessa que o EP Sunset Season é sobre o que ele queria ter vivido, sendo mais idealizado. Segundo ele, Kid Krow é mais realista e fala sobre sua experiência de sair de sua cidadezinha e seu crescimento até onde está hoje.

10– “Kid Krow“, seu álbum de estreia, estreou em 20/03/2020 como #1 no Pop e #5 em geral, tornando-se o melhor álbum de estreia de qualquer artista solo pop em mais de 2 anos. Na semana em que nos encontramos, é o 2° álbum mais comprado nos EUA.

11– O nome de seu álbum tem a ver com uma piada interna com seus amigos, pois acreditam que, se ele fosse um animal, seria um corvo: sarcástico e um pouco obscuro.

12– Conan entrou na UCLA para estudar cinema mais acabou focando mais na música, estando em Los Angeles.

13– O cantor participou de uma turnê com Panic! at the disco em 2019 nos estados unidos, performando no show de abertura.

14– É muito fã da Taylor Swift e já gravou diversos covers de suas músicas.

15– Recentemente, a rainha do pop confessou adorar seu álbum de estréia:

“Obcecada com este álbum inteiro, mas essa música aqui é uma obra de arte”: disse a cantora, se referindo à canção Wish You Were Sober.

Se nossa querida Miss Americana aprovou, tá aprovado! Então bora conhecer as 5 melhores músicas do cantor:

  • Comfort Crowd
    Essa música é sobre solidão e sobre a sorte de ter aquele grupo de amigos que você pode contar para tudo.
  • Wish You Were Sober
    Música suuuuper pop com batida do contagiante sobre decepção amorosa.
  • Generation Why
    Uma canção sobre a geração z, expectativas do mundo sobre esta e uma reflexão de como é fazer parte dela.
  • Greek God
    Essa canção provavelmente consiste um uma carta aberta do músico às pessoas que praticaram bullying com ele ao longo de sua vida.
  • Little league
    Mas uma de suas canções nostálgicas sobre seus amigos e sua adolescência, com a qual todos se identificariam. Dá até pra sentir falta do terceirão do colegial.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: