Música Notícias

Artistas fazem shows pelas redes sociais para incentivar pessoas a ficarem em casa

A iniciativa é um incentivo para que as pessoas continuem em quarentena devido ao contágio do coronavírus


Por conta da pandemia de coronavírus, artistas nacionais e internacionais têm usado as redes sociais para incentivar as pessoas a ficarem em casa, já que a maioria das apresentações foram canceladas para evitar a expansão da doença.

Cantores nacionais e internacionais se mobilizaram para levar música e entretenimento às pessoas que estão de quarentena. Nos Estados Unidos o projeto ganhou o nome de #TogetherAtHome, Chris Martin, vocalista do Coldplay, Miley Cyrus e John Legend foram os primeiros a fazerem parte do movimento, Legend ainda garantiu que Shawn Mendes, Camila Cabelo, Charlie Puth e outros cantores também transmitirão seus shows nos próximos dias.

Keith Urban também fez um set de meia hora no Instagram Live direto de um armazém onde ele guarda seus instrumentos. “Eu ia fazer um show hoje à noite e pensei que seria bom poder tocar de qualquer maneira”, disse. “Mesmo que não possamos estar na frente de todos vocês hoje à noite, quero poder tocar algumas músicas e trazer um pouco de entretenimento em suas telas”. Ele então apresentou sua banda e mostrou o público no local – a esposa Nicole Kidman.

Aqui no Brasil o projeto ganhou a tag #TamoJunto, onde mais de 20 artistas de diferentes estilos musicais fará uma apresentação caseira em suas redes sociais durante a semana, entre os nomes estão: Jorge Vercilio, Duda Beat, Di ferrero (que foi dignosticado com COVID-19 recentemente), Nego do Borel, dentre outros. A programação das apresentações foram agendadas e os horários serão divulgados nesta sexta-feira no site do Rio Show. Paralelo a isso, a dupla sertaneja Matheus e Kauan elaboraram uma espécie de Pocket Virtual, onde farão apresentações ao vivo nas redes uma vez por semana. Paula Fernandes também fez um mini show aos fãs pelo Instagram, onde cantou sucessos e conversou com o público.

Resultado de imagem para paula fernandes shows quarentena

A tendência é que mais artistas do Brasil e do mundo aderem a essa nova fase e disponibilizem conteúdo ao vivo para os seus seguidores. A iniciativa é um respiro no meio de um momento tão tenso no mundo.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: