Listas Música

Confira 10 fatos sobre The Weeknd!

Anúncios

Hoje, 16 de fevereiro, nosso querido aquariano The Weeknd completa 30 anos!! Pra comemorar, o Meleka Blog trás para você:

  1. The Weeknd, cantor canadense de R&B, hip hop, pop e R&B alternativo, nasceu como Abel Makkonen Tesfaye, dia 16 de fevereiro de 1990 em Toronto, Ontário.
  2. O cantor conta com 3 lugares na lista das 100 músicas com mais streams no Spotify. “Starboy”, feat com o daft punk, ocupa o 16° da lista de sucessos. Depois, temo”s Cant feel my face” em 65° lugar, seguid por “The hills” em 86°.
  3. discografia de The Weeknd, consiste em quatro álbuns de estúdio, três mixtapes, duas coletâneas musicais, um extended play (EP) e 43 singles. Seu álbum mais recente, After Hours, acabou de ser lançado!
  4. Abel tem muita influência de músicos dos anos 80 em sua arte, como podemos ver a de Prince na faixa “A lonely Night” e de Michael Jackson em “Love to Lay”, entre outras. Além disso, já usou um trecho sampleado da música “Pale Shelter” do Tears for Fears em seu single “Secrets”, e se diz fã da banda. O próprio título do álbum que conta com todos esses hits, o Starboy, é uma homenagem ao David Bowie, inspirado no sucesso “Starman”.
  5. The Weeknd ganhou 7 indicações ao Grammy só com o disco “Beauty Behind The Madness”. Levou os prêmios de “Melhor Álbum Urban Contemporâneo” e “Melhor Performance R&B” por “Earned It”. E em 2018, ganhou NOVAMENTE o de “Melhor álbum urban contemporâneo” com “Starboy”, tendo faturado, no total, 3 grammys! Merecido ou não???
  6. Seus pais são emigrantes da Etiópia, e apesar do cantor ser Canadense, é super ligado na cultura Etíope. Já revelou que suas músicas são influenciadas pelos artistas: Tilahun Gessesse, Aster Aweke e Mahmoud Ahmed. Além disso, o cantor ja DOOU 38 MIL DÓLARES para a Universidade de Toronto, a fim de criarem um Programa de estudos Etíopes.
  7. O músico já namorou Selena Gomez! Os dois tiveram um relacionamento de 10 meses de duração em 2017, e os fãs acreditam que a faixa “call out my name” seria sobre a cantora. Sobre isso não há certeza, porém, o cantor chegou a registrar, no site da organização de direitos autorais ASCAP, uma música chamada “Like Selena”, porém, nunca lançou…
  8. Já colaborou com mais de 25 artistas. Entre tantos, destacam-se Lana del Rey, Beyoncé, Ariana Grande, Nicki Minaj, Travis Scott, Drake, Future, Daft Punk e Kanye West.
  9. The Weeknd lançou, ainda, em parceria com Kendrick Lamar, duas músicas: Pray For Me (2018) e Sidewalks (2016).
  10. The Weeknd faz uma ilustre aparição no filme Uncut Gems (2019), contracenando com Adam Sandler!
  11. BÔNUS: O cantor já veio para o Brasil se apresentar no Lollapalooza em 2017 e chegou a passar o Revéillon de 2018 no Rio de Janeiro!

E aí, já sabia disso tudo? Ficou curioso pra conhecer mais do Abel? Comenta pra gente qual fato vocês curtiram mais!!

Deixe uma resposta

%%footer%%