Filmes e Séries Resenhas

Resenha | Homem-Aranha: Longe de Casa

Finalizando a fase 3 da Marvel, ‘Homem-Aranha: Longe de Casa’ se passa após os eventos de ‘Vingadores: Ultimato’, nele acompanhamos a volta de Peter Packer (Tom Holland) a escola e sua vida ao lado da tia em Nova York após o “blimp” (os cinco anos em que metade da população do Universo desapareceu), o tempo todo, o herói sofre com a perda de seu mentor, Tony Stark, e com a pressão de preencher o espaço deixado pelo Homem de Ferro.

Imagem relacionada

Quando uma excursão fazendo uma tour pela Europa com a escola aparece, é a chance de Peter de se desprender um pouco das responsabilidades como amigo da vizinhança e expressar seus sentimentos por MJ. Mas o perigo e as consequências de ser um herói acompanham o garoto de 16 anos, já que novas ameaças surgem, como os Elementais, figuras gigantescas formadas pelas forças primordiais da natureza (fogo, terra, água e ar) e que passam a atacar cidades europeias em determinado padrão, e chamando atenção de Nick Fury e de um novo e improvável herói, o Mysterio (Jake Gyllenhaal), o herói que veio do “multiuniverso”.

Resultado de imagem para homem aranha longe de casa

Mas a sequência, que foi tão esperada após o impacto de ‘Vingadores: Ultimato’ não superou tanto as expectativas, mas o longa não conta com pontos negativos de grande destaque, alguns deles por exemplo é a história de Mysterio, que ficou um tanto quanto imperfeita, mas funciona graças a performance impecável de Jake Gyllenhaal, o roteiro também pareceu um pouco previsível mas nada que fosse tão notável, e algumas das cenas que aparecem nos trailers não estavam inclusas no filme.

Mas quando se trata dos pontos positivos, o filme tem de sobra, o carisma de Tom Holland na pele de Peter Parker é um dos melhores motivos para que o público tenha abraçado o personagem, o ator consegue mostrar o amadurecimento de Peter de forma natural, já que no começo do longa ele só quer saber das férias e de ter uma vida normal de adolescente e no desenvolvimento do longa se descobre como herói e até sucessor de seu mentor, Homem de Ferro. Outro ponto muito bom de se notar são as referências que o longa traz, principalmente ao primeiro filme do Homem de Ferro e a “Vingadores: Ultimato”, é de encher os olhos.

Resultado de imagem para homem aranha longe de casa pos creditos

Fique atento que ‘Homem-Aranha: Longe de Casa’ possui duas cenas pós-créditos e ambas são essenciais para a próxima sequência do herói, fora que em uma delas contém uma grande homenagem aos fãs do amigo da vizinhança.

Resultado de imagem para stan lee e tom holland

Ressaltando um detalhe importante e triste, é que o filme é o primeiro sem a participação tradicional de Stan Lee. Sua última aparição foi em ‘Vingadores: Ultimato’. De forma geral, ‘Homem Aranha: Longe de Casa’ é um filme incrível, por mais que demore um pouco para a trama realmente começar. Muitos questionamentos a respeito da realidade pós Vingadores: Ultimato continuam sem resposta, mas a abertura para a fase 4 foi feita nas cenas pós créditos. Que comece um novo período do MCU.

por Karen Meira

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: