O canal do YouTube, Thomas Flight, sempre surpreende o público quando se trata de comparação de cenas, dessa vez, o que chocou a todos foram as cenas reais do desastre nuclear de Chernobyl com a minissérie homônima da HBO.

Logo de cara, vemos que a publicação explica que as imagens reais foram tiradas de um documentário antigo, feito na época do acontecimento e hoje, utilizadas como base para a produção do projeto do canal americano. Claramente, não só os personagens serviram de inspiração para a série, como roupas e cenários também.

Confira:

A série “Chernobyl” vai começar a relatar dois anos depois do acontecido, dessa forma, veremos quais foram as consequências para Valery Legasov (Jared Harris, de Mad Men), um dos integrantes do conselho de gerenciamento da crise e defensor da evacuação imediata da população nos arredores de Chernobyl. Logo depois, voltamos aonde tudo aconteceu, a noite da explosão.

A minissérie é muito abrangente, lidando com o drama humano nos vários pontos de vista, desde de Lyudmilla Ignatenko (Jessie Buckley), a mulher de um bombeiro chamado para controlar o “incêndio”, até Anatoly Dyatlov (Paul Ritter), aquele que era responsável pela usina, recusando a aceitar que houve uma explosão do núcleo pois achava um feito impossível.

Por Mell Braga