Filmes e Séries Resenhas

Sex Education: A importância de reunir vários tabus em um só lugar

Anúncios

Sex Education é bem mais que uma série adolescente, ela reúne a maioria dos tabus que assombram a adolescência e aborda o sexo como tem que ser, natural. Afinal, o sexo é uma coisa normal, faz parte da vida e principalmente da natureza humana. A história gira em torno de Otis, um adolescente socialmente inapto que vive com sua mãe, uma terapista sexual. Apesar de não ter perdido a virgindade ainda, ele é uma espécie de especialista em sexo. Junto com Maeve, uma colega de classe rebelde, ele resolve montar sua própria clínica de saúde sexual para ajudar outros estudantes da escola.

O que torna Sex Education uma série necessária não é sua fotografia incrível, o elenco promissor, o figurino impecável ou a trilha sonora maravilhosa, é a eficiência em ser uma série engraçada sem precisar ser apelativa, afinal, o sexo não precisa ser sempre romantizado ou vulgar e mesmo que algumas cenas sejam explicitas é exatamente ai que nos deparamos com a honestidade da história ao nos mostrar os problemas comuns que ou todo mundo já enfrentou na vida ou ainda vai enfrentar.

Educação sexual é necessária e a produção deixa isso muito claro, mesmo que esse seja o tema principal, a comédia fala sobre assuntos que nunca são vistos em tramas adolescentes como: ejaculação precoce, problemas com ereção devido a ansiedade pelas pressões sociais, dificuldade em chegar ao orgasmo, aborto e assuntos políticos também como feminismo, machismo e homofobia. Além disso, a química entre seus personagens é uma das maiores motivações para maratonar a série em um só dia. Sex Education é tão boa que dá até medo de esperar que a próxima temporada mantenha o mesmo nível da primeira, mas se a série continuar tratando os tabus da vida com tanta honestidade, o sucesso é certo.

Conheça agora os personagens e suas descrições:

OTIS

O protagonista. é vivido por Asa Butterfield, é o filho de dois terapeutas sexuais. Após pedido de Maeve, Otis decide começar uma clínica de sexo em sua escola, apesar de ter e sofrer com os seus próprios problemas sexuais.


JEAN

A atriz Gillian Anderson é quem dá vida a Jean Milburn, a mãe de Otis é uma terapeuta sexual muito bem resolvida (ou não) em sua vida pessoal, e tenta ganhar a confiança de seu filho, porém, acaba sendo invasiva demais e irrita o garoto.


ERIC

Eric Effoing (Ncuti Gatwa), é o melhor amigo de Otis e um trombonista terrível. Ele é gay, usa os melhores looks e precisa lidar com uma família africana conservadora ao mesmo tempo que tenta achar o seu lugar no mundo.


MAEVE

Maeve Wiley (Emma Mackey), é a badgirl da escola. Ela claramente é a mais popular entre os amigos, mas também enfrenta suas próprias batalhas. A garota incentiva Otis a entrar no negócio de terapia sexual após ver sua vocação como conselheiro. E mesmo morando sozinha em um parque de trailers, ela é a aluna mais inteligente da escola.


ADAM

Adam Groff (Connor Swindells), é o valentão da escola, que também é filho do diretor. Vive atormentando Eric e tem dificuldade em lidar com seus dilemas pessoais.


JACKSON

Jackson Marchetti (Kedar Williams-Stirling), é o menino de ouro da escola. A estrela da equipe de natação e muito popular. Ele também está totalmente apaixonado por Maeve.


AIMEE

Aimee Gibbs, que curiosamente é vivida por Aimee Lou Wood, é uma garota legal que anda com as garotas malvadas, fazendo parte do grupo “d’Os Intocáveis” da escola. Ela brevemente namorou Adam e é secretamente amiga de Maeve.


LILY

Lily (Tanya Reynolds) também estuda em Moordale e quer apenas uma coisa: perder a virgindade. Ela não esconde seu desejo e pede a ajuda de Otis. A atriz também participou de Outlander brevemente como Lady Isobel Dunsany.


OLA

Ola Nyman vivida por Patricia Allison, é a filha do faz-tudo da mãe de Otis e surge inesperadamente na vida de Otis. Allison que já atuou em Os Miseráveis na BBC e várias produções teatrais.

Deixe uma resposta

%%footer%%